Afinal Os Impostos Vão Para Onde E Servem Para Quê ?

Não pude deixar passar em branco o estado em que se encontram as fardas dos polícias da Esquadra dos Restauradores que funciona (nem sei como) nas traseiras do quartel dos Sapadores Bombeiros do Largo do Regedor, em Lisboa.


Os polícias que muito "democraticamente" estão banidos de fazerem greve para defenderem e fazer valer os seus direitos têm os blusões da farda de inverno baços, desgastados e alguns estavam com pequenos buracos, o que as costureiras chamam vulgarmente de farpões e me pos a pensar então para que servem os 21 % de IVA que pago na assinatura do telemóvel ou no serviço de tv cabo e internet que são praticamente bens essenciais e pagam mais IVA que uma bebida alcoólica e pagam o mesmo IVA que um jornal ou uma revista ou algo não alimentar, enquanto o tabaco está isento de IVA, para não mencionar nos impostos que caem em cima dos imóveis, automóveis e salários ou pensões.


Da que pensar com uma carga fiscal enorme e mal-aplicada custa a acreditar que a polícia tenha as fardas nessa miséria sem par na eurolândia e que ninguem no exterior não sabe devido as várias censuras impostas nos orgãos de informação conforme as correntes políticas de quem chefia esses mesmos orgãos de comunicação social que embora não se saiba, existe e com medo dos prórprios integrantes dos quadros de trabalhadores dos ditos orgãos nem cofirmam nem desmintam tal facto.


Seria uma vergonha se tal se soubesse no estrangeiro, Portugal perdia uma das suas principais fontes de receitas que é o turismo, porque duvido que quisessem visitar um país que corta direitos aos polícias desde das fardas até ao direito a greve arriscando-se o ministro da administração interna do (des)governo da podre,velha e senil república dirigido pela para-ditadura socialista a levar com algo que foi muito indigesto para o actual presidente da república que foi a manifestação dos "Secos e Molhados" quandos os polícias reclamavam o direito ao sindicato e a greve.


De facto passados mais de 15 anos depois dos "Secos e Molhados" estamos-nos aproxinar da repetição do mesmo triste evento pelos memos motivos, a falta de respeito pelos direitos das forças de segurança por parte de alguem que julga o rei do mundo ou alguma espécie de Henrich Himmler dos tempos modernos e Dias Loureiro fez as mesma provocações aos polícias , a diferença que estes ainda tinham fardas direitas e papel na casa de banho, agora muitos para cagar têm que ir a um café ao lado da esquadra ou comprar o papel para se limpar, enquanto os nossos impostos vão para engordar os salários dos grandes quadros ou administradores das empresas públicas e vão contrando nos quadros médios e baixos e nos meios para as forças da ordem em nome dum suposto déficit, desvirtuando em definitivo os esforço dos Capitães de Abril que para estamos a passar por essa vergonha, mais valia terem ficados quietos dentro dos quarteis.


E não é tudo em engordanços dos amigos, não nos podemos esquecer dos 150 mil euros gastos nos 5 pareceres "de cortesia" para pressionar o Tribunal Constituicional para que esse aprove a lei das finanças locais, os pareceres foram 5 e cada um custou ao erário público, ou seja, a todos nós 30 mil euros que vieram dos nossos sagrados impostos.


Bem cartas com a mesma "cortesia" recebemos da companhia da água ou dos serviços municipalizados se não pagamos a conta da água a nos "pressionar" delicadamente para pagarmos a conta sem bufar incluindo a sua miríade de impostos e taxas senão nos cortam a água, talvez essa mesma "cortesia" do Führer da para-ditadura socialista seja do mesmo tipo, ou vocês meus filhos da puta aprovam isso ou vos corto o salário; bem espero que esteja enganado mas nunca se sabe o que pode acontecer no sub-mundo fétido da política nacional.


E deixo as minhas perguntinhas habituais: Para que servem os nossos impostos ? Para quê pagamos impostos ? O que (des)governo da para-ditadura faz ao dinheiro que nos rouba ? Será preciso haver um Robin dos Bosques moderno para roubar o nosso dinherio que foi roubado pelo (des)governo da para-ditadura socialista ? Foi para isso que se fez o 25 de Abril ? Para que serve a república e seu presidente? Porque cortam o direito a greve aos agentes de autoridade ? Afinal aonde está a democracia ? Qual o verdadeiro objectivo dos pareceres de "cortesia" pagos com o dinheiros dos nossos impostos pelo Führer da para-ditadura socialista ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

  1. Bom , vamos lá confirmar que os 21% que pagas em tudo quanto o ESTADO nos exige é para pagar a BOA VIDA dos MANGELAS do ESTADO em VIAGENS , ALMOÇARÁDAS , JANTARÁDAS, AJUDAS DE CUSTOS, HORAS ESTRAORDINÀRIAS, CARTÕES CRÉDITO COM PLAFOND, ENFIM SE FOSSE ENUMERAR NÃO TERIA ESPAÇO.
    A falta de Fardamento dá uma ideia das dificuldádes que se encontra PORTUGAL quanto á maneira como se procede á BOA IMAGEM das FORÇAS POLICIAIS.
    o que trará má imagem nessa coisa do TURISMO.
    Com que então o PM gastou cerca de 150.000 mil euros para os PARECERES que o mesmo PM enviou ao TC , que desplante mesmo tal feito de uma ENTIDADE que DIZ LUTAR para uma CONTENÇÂO , que pouca vergonha mesmo tentar solucionar algo com dinheiros públicos .
    E dizia o mesmo PM que não existe PRESSÂO na mesma ao TC , cum caraças deve estar a mangar com o POVO mesmo.
    Se o gastar tanta massa para obter pareceres com algo que no QUERO POSSO E MANDO para fazer a tal forçinha para a obtenção de UM PARECER é mesmo para dar a DESCONFIAR de tal tramoia.
    Só que o POVO vai tentar agora saber que a FORÇINHA do PM vai dar aqueles resultádos que deseja no seu QUERO POSSO E MANDO.
    E eu que queria comer BACALHAU e do BOM , vou ter que me contentar com BACALHAU RASCA e outros gastam á tripa forra tanta massa que daria para matar a fome a tantos que andam por ai aos caixotes do lixo.
    Por mais que veja algo nesta quadra dizendo que se vai fazer um jantar a favor dos que dormem debaixo da ponte , não deixo de comtemplar o desplante de um PM que gasta o que gastou para obter algo no seu interesse.
    Estou aguardando a resposta do PR quanto a esta questão e ai sim saber o que pensar nesta CORTEZIA do PM ao TC.
    E para acabarmos UM ANO EM BELEZA o TC diz que a REFER gastou mais do que devia , vá se lá perceber os meandros destes gastos .
    Vamos com calma , já foi inaugurádo mais 11 km de autoestrada e breve breve estamos em casa sem saber ler nem escrever , é só pagar pagar.
    OLHA continua com o pensamento nas BOAS FESTAS e não chegarás´ao STRESS.

    ResponderEliminar
  2. Quando dermos por isso pagamos mais em impostos para pagar os plafonds dos cartões de crédito dos membros de elite do clube Rose (só tenho cartão da repsol dos pontos porque vou as lojas red sprint beber café com ferquencia e o café também da pontos) entre outros luxos.
    confesso não gosto muito bacalhau mas sou um perito amador em escolher azeites e embora seja gamado faço os possíveis para que na minha família haja um pouco de comida para se comer e bom azeite para temperar a comida, embora com essas merdas todos não sei até quando esse idílio dum grupo de tesos vai continuar.

    ResponderEliminar
  3. Se é necessário um novo Robin Hood? Claro que sim! E mais do que nunca, porque o (des)governo deste país rouba aos pobres para dar aos ricos, e já há muito tempo! É necessário que venha um homem corajoso que consiga entrar nos cofres do estado e devolver o nosso dinheirinho que eles vão dar aos boys deles!

    ResponderEliminar
  4. Ladrão que roubasse ao (des)governo não teria 100 anos de perdão mas sim mil anos de perdão e é preciso um robin hood, obrigado pelo comentário

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares