Qual O Interesse Nacional Em Queimar Lixo Se O Clima Está Marado ?

O Führer Adolf Videla Sócrates quer queimar lixos industriais em cimenteiras que já de si são focos de poluição e uma das escolhidas é conhecido por " O Cancro da Arrábida" entre nomes menos prórpios que são dados a cimenteira da Secil bem no meio do Parque Natural da Arrábida, sendo esse só mais um dos erros da puta velha, podre e senil que é a república supostamente democrática portuguesa.


Nessa mesma cimenteira e outra na periferia de Coimbra (Maceira-Liz) querem queimar lixos industriais e usando as cinzas carregadas de compostos voláteis e cangerígenos nos cimentos da Secil como fosse argila ou qualquer ingrediente habitual dos cimentos.


Mas está visto que o curso do senhor Engenehiro tirou deveria de ter sido tirado com cábulas ou a porta do IST e não no próprio IST dado todos nós vermos que o clima está modificado graças ao maldito efeito de estufa e as inudações que fustigam quase todos os paises da Deusa Gaia (Deusa Terra em grego antigo) e que em Portugal está se aproximando dum dilúvio bíblico cada vez serão mais ferquentes se não travarem as emissões de gases poluentes e em vez de Portugal querer ser o exemplo dum desenvolvimento sustentado perfere contribuir mais para o efeito de estufa com a co-inceneração poluindo ainda mais a atmosfera já de si poluída em vez de construir barragens para pordução elétrica como seria o caso da barragem de Foz-Coa que não foi construida devdio as umas suspotas runinas paleolíticas do tempo em que Portugal era uma verdadeira democracia e que qualquer um de nós fazemos com um canivete copiando as imagens das grutas de Altamira em Espnha dum livro qualquer de arqueologia.


Muitos habitantes do vale do Douro se queixaram que seriam precisas mais brragens para evitar as cheias do Douro e uma das "ajudas" seria exactamente a barragem que iria por a "nadar" as supostas ruínas que afinal sabem mesmo nadar porque quando foi a seca de a dois anos se revelaram misteriosamente novas ruínas desmentindo os arqueólogos que queriam a protecção desses calhaus tão calhaus como quem votou no PS nas lesgilativas.


Só queria saber qual será o interesse nacional em queimar lixos e a poluir a atmosfera como já não fosse as cargas poluentes dos grandes 8 industrializados e da China vermelha que são os pesos-pesados em poluição e em vez da podre,velha e senil república portuguesa ser um exemplo de produtividade como diz a publi-reportagem hiper-cheia de LSD e de heroína da Fortune ou como diz o inútil do presidente da república, não o é mas  sim vai ser um exemplo de improdutividade, de corrupção e de poluição nojenta e perigosa.


E deixo as minhas perguntinhas sem resposta: Qual é interesse nacional da co-inceneração ? Quais os interesses nacioanis que se escondem por de trás da co-inceneração ? Afinal não é o presidente da república que defende os interesses nacionais ? Se o prediente não cumpre a defesa dos interesses nacionais, afinal o que está a fazer ? Para que serve a república e o seu presidente ? Já não seria altura de se dissolver a assembleia da república ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

  1. Falar de meio ambiente.
    O que se pretende com o meio ambiente e as suas desgraças ambientais e quem se aproveita do meio ambiente para tentar levar a água ao seu moinho.
    Teria pano para mangas demostrar que o meio ambiente está a ser prejudicádo com incinerações prejudiciais não só ao meio ambiente como á saúde pública de uma POPULAÇÃO.
    O que se devia ter feito á anos não se fizeram, obras que se devia ter terminádos á anos nem comecaram ou acabaram e hoje estamos a pagar as burrices que se praticaram.
    E lá temos a MÃE NATUREZA a exigir o seu quinhão do mal tratamento que se fez do seu meio ambiente, mas quem pagou foi mais uma vez a POPULAÇÃO.
    Não só os incendios fizeram o que fizeram como ainda agora e de novo as cheias tornam a dar dores de cabeça a uma POPULAÇÃO que serena aguarda a baixa de água, mas o triste é que ainda mal começámos o INVERNO..
    Aonde páram as barragens , que se podiam aproveitar , tanto no suporte de águas para uma possivel aproveitamente de energias , assim como de um suporte de águas para fazer face á escassez da mesma no VERÃO.
    Por uns calhaus que podiam estar num MUSEU e trazer mais alegria a um meio populacional.
    Aliás sabe-se a opinião da população da ZONA FOZ COA e ela transmite sim uma tristeza de não se ter aproveitádo um bem da mãe natureza e ter-se preferido pagar mais uns milhões por algo não construido e não aproveitádo de um bem estar ambiental.
    Só temos a ideia de queimar algo que irá prejudicar ainda mais o meio ambiente, não se pensando na SAÙDE PÙBLICA.
    Um dia com tantos atentádos ao meio ambiente iremos pagar com lingua de palmo o que a MÂE NATUREZA se encarregará de o fazer.
    Que já o está avisando só que não queremos fazer crer que assim o será.
    Dissolver AR qual quê , obrigá-los sim a irem trabalhar no meio do POVO com uns botins e enxadas na mão.
    Já que infelizmnente a POLITICA deste País nada produz a não ser GASTAR o que não tem.
    Tenham Santa Paciência mas tenham dó do POVO.

    ResponderEliminar
  2. as barragens estão no bolso dos senhores da para-ditadura socialista e são feitas para conter o $$$ no bolso deles.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares