Roubo Made In India

Mais um trabalho de campo e depois do hipotético rumor da loja de chineses publicado recentemente nesse humilde blog agora nada como um trbalaho de campo para refrescar esse blog e avisar a todos sobre muitas lojas de asiáticos de venda de telemóveis e que prestam alguns serviços acessórios como o carregamento de telemóveis e/ou pagamento de facturas na troca duma detriminada taxa que vai dos 50 cêntimos aos dois euros e meio, essa taxa além de ser ilegal levanta suspeitas sobre a legalidade do estabelicimento por que até ha bancas de jornais com o serviço payshop e essas lojas teimam a não aderir ao payshop se aproveitando por exemplo de muita imigração afriacana ou leste-europeia que tem vistos temporários e/ou expirados e não querem chamar a atenção.


Aqui mesmo ao lado, em Espanha, várias cadeias dessas lojas foram seladas pelo inusitado facto de estarem a finaciar a Al-Qaeda ficando o tal cidadão anónimo a pensar porque a PJ não vai investigar as mesmas lojas semlhantes em Portugal para ver se existem as mesmas ligações do que em Espanha, mas depois de ver dezenas de pedófilos e de redes de pedofilia com ligações a Portugal sendo apanhadas em Espanha já pouco ou mesmo nada me surpreende.


Agora esse caso se passou com uma pessoa da minha família que teve a brilhante e estúpida ideia de por o seu telemóvel a consertar numa dessas lojas de asiáticos mais precisamente de indianos porque o sistema eléctrico do telemóvel em questão deixou de funcionar porque muito estupidamente o deixou cair dentro de água.


Mas po-lo no arranjo na loja chamada Lovely Telefone que fica situada junto a agência da CGD apelidada de Almirante Reis e fica a meio caminho entre a Alameda Dom Afonso Henriques e a Praça Francisco Sá Carneiro aka. Areeiro, esse meu parente gastou 20 euros num suposto arranjo que deixou o telemóvel em pior estado do que estava e para obeter a devolução do dinheiro quase foi preciso ir buscar uma caçadeira ou apelar para uma autoridade policial, por que  nem o livro de reclamações se atreveram a dar para ser preenchido devidamente.


No pouco tempo em que estive no interior dessa mesma loja deu para ver que se valem desses coitados e coitadas que vêm para o nosso país para ter uma vida melhor que a miséria que passam nos seus países e afinal são enganados por alguém tão desonesto como o (des)governo da para-ditadura socialista.


No fim da briga e após esperar uma boa meia hora veio o suposto técnico que mal falava português a tentar-me dar a volta a mim e a minha mãe, mas como eu cconhecia aquele telemóvel melhor que aquele par de vigaristas que estão a naquela loja vi que estava tudo mal com o telemóvel em causa e bem me queriam dar a volta mas não me deixei enganar como muitos otários e otárias são enganadas em muitas lojas de asiáticos.


Não que todos sejam como esse para de jarras da Lovely telefone por que felizmente tenho apanhado com asiáticos honestos como numa loja junto ao Martim Moniz quando eu queria comprar um detreminado modelo de máquina de Tetris e o empregado ou dono da loja muito honestamente disse: "não lhe vendo aquele modelo da montra por que pode estar estragado de apanhar com o sol, volte daqui a meia hora que vou ver se tenho em armazem o dito modelo" e assim aconteceu, tinha uma Tetris que nunca esteve ao sol e funciona as mil maravilhas e como quando comprei o meu vídeo a dois anos na Unitarma II também propriedade de asiaticos e fui bem servido num vídeo que não me tem dado dor de cabeça ao contrário dum turbo-driver da philips que teve 5 arranjos em dois anos.


Mas meus amigos e amigas esses dois casos de honestidade talvez sejam umas poucas agulhas num palheiro de desonestidade que infesta o comércio em Portugal e esses senhores da Lovely Telefone que é gerida por um tipo com apelido Singh (apelido tão vulgar na Índia como é em Portugal são vulgares apelidos como Costa, Silva ou Ferreira) e vos deixo o aviso que antes de entrarem na Lovely Telefone pensem 5 vezes e se querem carregar o vosso telemóvel procurem uma estação de correios, um ponto qualquer com payshop ou uma loja do vosso operador de telemóvel.


E deixo as minhas perguntinhas sem resposta: Como deixam lojas como a Lovely Telefone abertas ? Aonde está a ASAE ? Está tudo a coçar as respectivas frutarias que têm entre as patas traseiras ? Como é possível esse mar de vigarice contnuar ? Será que essas lojas finaciam alguma máfia ou até mesmo a Al-Qaeda ? Quando isso vai parar ? Já não seria altura de serem tomadas medidas ?


Como sempre vos pçeo para ler, comentar e divulgar.

Comentários

  1. Muitos nos contas , isso dava para um folhetim e ao mesmo demostras como se encontra certas lojas por essas bandas.
    Posso-te dizer que já lidei com com várias raças e como te digo á de tudo seja em que raça for.
    Por vezes apanhamos é quem nos tira do sério, qual livro de reclamações qual caraças se elas são quase completamente ilegais.
    Mas não te admires com o par de jarras, olha que na nossa raça branca (como lhe chamam) existe modelos que ai Jesus só com metralhadora em cima , lamentar sim é que nem a lingua portuguesa sabem falar, claro que o direito ao trabalho todos teem, mas entre pagar e ser mal servido porra isso não.
    Já nos basta o actual GOVERNO nos fazer a vida negra na maneira de fabricar IMPOSTOS diáriamente, continuo á espera da resposta do PM, aliás ele fugiu á pergunta áquela jornalista que lhe fez a pergunta, o momem (PM) parecia que tinha visto BICHO.

    ResponderEliminar
  2. o Adolf Hitler português não deve ter a popularidade que as sondagens tanto pintam e se calhar deve ser o contrário mas como em portugal tudo é manipulável, já não digo nada sobre as manipulações de sondagens e de quem sabe de eleições porque eu não estou lá para ver e tudo é possível...

    ResponderEliminar
  3. mas uma boa forma de se ajudar a acabar como casos com esses são os portugueses não usarem essas lojas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares