Os Militares Se Quiserem Comida Ou Têm Que Pagar Ou Vão A Sopa Do Sidónio

Meus amigos e minhas amigas fieis leitores e leitoras desse blog eu pensava que nessa vida já tinha visto de tudo na minha vida de mais de um 1/4 de século mas nunca pensei ver o que veio hoje noticiado no olisiponense diário matutino Correio da Manhã (www.correiomanha.pt ) que é a falta de liquidez da Manutenção Militar para pagarem aos fornecedores do comida.


Trocando por miúdos a Manutenção Militar tem um calote de dois anos nos fornecimentos de comida do em especial do exército que já não é paga a dois anos e o (des)governo da para-ditadura socialista entregou ao próprio exército a a resolução dessa dívida, mas acontece que o exército só tem verbas para pagar os salários aos militares estando muitos fornecedores do exército em problemas como num caso dum fornecedor já está endividado para poder sobreviver.


E além desses problemas vêm os custos para os fornecedores poderem receber o seu dinheiro têm que recorrer aos tribunais para receberem o dinheiro que lhes é devido com os custos inerentes ao uso da justiça encarecendo ainda mais uma dívida já de si enorme e os poucos que recebem pagamentos têm uma atraso superior aos 2 anos e o (des)governo da para-ditadura não vê que a MM está em estado de rotura e caso essa rotura aconteça os militares caso precisam de pagar para comer ou acartar marmitas e nos casos mais extremos têm que se tornarem utilizadores dos refeitórios da Santa Casa conhecidos entre a população como Sopa do Sidónio (nome ligado ao seu fundador General Sidónio Pais presidente da república entre 1917 e 1918 quando foi assassinado) ou sopa dos pobres ou cozinha económica  o que seria ridículo e indigno para a classe militar.


Os sindicatos militares ainda estão calados mas não deve ser por muito tempo porque a situação no que concerna a alimentação dos militares se vai aproximando do ponto de rotura e do ridículo como ver militares quer sejam soldaos ou oficiais a irem a Sopa do Sidónio para terem uma simples refeição quando o governo em vez de gastar 95 milhões em estudos gastava uma parte desses 95 milhões deitados ao ar para pagar o calote da MM.


Bem eu na minha humilde opinião essa atitude do laissez-faire do (des)governo da para-ditadura socialista merecia uma travão mas um travão bem duro porque senão existir esse travão que deve vir quer seja do conselho de estado quer seja do inútil do presidente da república que em vez de se estar a empaturrar com bolo-rei e a peidar-se quando faz a sua vida muito "Garfield Style" deveria de travar essa situação quer como no lugar de comadante supremo das forças armadas quer como defensor dos interesses nacionais dado que essa atitude do (des)governo da para-ditadura socialista é muito desmoralizante e humilhante para as forças armadas cujo dever priomordial é defender a intergridade e a indepedência de Portugal.


E deixo as minhas perguntinhas sem resposta: Como se chegou a essa vergonha ? Porque se corta em tudo e não se cortam em inutilidades como o TGV ou o aeroporto da Ota ? Porque não se vais bsucar dinheiro aos grandes grupos económicos que se baldam de pagar impostos graças aos mecenantos ? Será que a para-ditadura socialista quer uma revolução ? Porque o inútil do presidente da república não trava essa situação em vez de se estar a empaturrar com bolo-rei ? Qual a utilidade da república e do seu presidente ? Para quando uma reacção dos sisndicatos militares ? Foi para isso quese fez o 25 de Abril ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.

Comentários

  1. Dou a minha gargalhada habitual .
    Não se paga aos fornecedores de comida para a tropa e perdoa-se dividas , dá-se dinheiro para isto e para aquilo e no final quem se vai lixar é o contribuinte, louvo a paciência dos que , infelizmente , por contrato teem que colocar os viveres , agora esperar dois anos pelo pagamento , estou a ver firmas a irem á falencia , ou então teem um bom pé de meia para fazer face ás custas de tal entrega de mantimentos.
    Que aliás não são só os que entregam como os que na rectaguarda os abasteça, vá-se lá perceber com que cozinheiro se coze o~chouriço.
    Tantos milhões oferecidos e não á cheta para pagar o que comem , cortem a ração á cantina da ASSEMBLEIA carago.

    ResponderEliminar
  2. seria bonito de ver a cortarem a cantina a assembleia da república mas seria $$ em caixa

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares