Cinco Longos Anos Depois...
Hoje como deve ser do vosso conhecimento passam 5 anos do pior crime do hemisfério norte cuja autoria moral foi atribuida a Al-Qaeda e ao seu líder Ossama Bin Laden. Se fala também em muitas teorias da conspiração mas o que ninguem pode negar são as 3.600 almas que se perderam nesse maldito dia.
Depois o que muitas pessoas acharam estranho é não ter havido a mesma coragem para responder a essa infâmia como houve aquando do ataque a Pearl Harbour onde dois homens de inteligência superior ao cowboy - débil mental que está na Casa Branca de seus nomes Frank Delano Roosevelt (presidente dos Estados Unidos na altura do ataque a Pearl Harbour) e general Doolitle (Comandante em Chefe das Forças do Pacífico) que responderam quase de imediato ao ataque japonês e no caso de Doolitle arriscando a própria vida, mas George W. Bush não teve a coragem dos homens falados em epígrafe ou a frieza de Putin ao vingar-se do massacre de Belsan.
Tal calancice deixou todo o mundo com a pulga atrás da orelha e essa sensação se reforçou quando uma Time especial 1º aniversário dos crimes de 9/11 revelou que as forças de segurança que respondiam perante Condoleeza Rice [actual secretária de estado americana (mistura de primeiro ministro com ministro dos negócios estrangeiros)] que na altura da infâmia de Setembro era conselheira de sgurança, nunca deu a ordem final que seria a captura dos 11 terroristas, o que alimenta as mil e uma teorias da conspiração.
Enquantos os ingeleses aprenderam com o "seu 9/11" reforçando as medidas de segurança evitando muitas repetições do 7/7, os norte-americanos não aprenderam, aliás so fizeram porcaria depois, gastando meios em atacar o Iraque em vez do cerne da Al-Qaeda ou os seus finaciadores o que deu origem a muitos ataques semelhantes como o 11-M em Espanha ou o 7/7 no Reino Unido; a grande diferença é que os europeus aprenderam formando as suas forças de segurança sempre em alerta as vezes até demais, mas os norte-americanos enntram em pánico por qualquer coisa em vez de seguir as medidas dos ingleses tal como a proibição de entradas de dipositivos eletrónicos portáteis como bagagem de mão entre outras medidas ultra-restritivas.
Mas meus amigos e amigas o mundo em 5 anos mudou de facto, mas para pior, por que temos uma espada de Damócles sobre as nossas cabeças chamda Al-Qaeda que não ha meio de ser aniquiliada, dois débeis mentais nas potências anglo-saxónicas do Oceano Atlântico mas a diferença que o débil do lado de cá não faz tanta merda como o mais poderoso que está do lado de lá porque soube agir enquanto o outro deixou e deixa o enviado do Anticristo ou o próprio Anticristo encarnado fugir, fazendo todos da mesma religião ou cultura pagarem.
Mas se vocês verem bem teriamos em G.W. Bush um bom concorrente da Herança por que não sabe uma pívia de história (tal como os concorrentes desse mesmo concurso) e se soubesse para já via que seu amado papá sustentou e criou a Al-Qaeda na guerra fria durante a guerra do Afeganistão e que os Saud, sim a Arábia Saudita através de alguns principes também susteram ou sustentam Bin Laden e Bush lembrando muito o seu conterrâneo Lyndon Johnson, nunca investigou as teorias da conspiração para procurar uma possível resposta do que motivou e quem motivou crime; mas voltando a vaca fria houve um rei ou imperador árabe da dinastia seljucida que apesar dos massacres sofridos pelo seu povo abriu caminho para a perigrinações cristãs e judias a Terra Santa havendo respeito mutuo entre as religiões e governo da altura e havendo acordos inusitados como o da posse da chave da igreja da Natividade ou do Santo Sepulcro que está na mesma família islámica a qause mil anos e essa família abre esses dois lugares ultra-sagrados a todos.
Como sempre o alcool deixa mentes tulhidas e como G.W.Bush ja teve problemas de alcoolismo se esqueceu do brilhante líder que foi Saladino talvez se encontrado um igual em Frank Delano Roosvelt, mas Bush Jr. se revelou ao mundo um criminoso ao nível de Bin Laden, jamais se impondo com líder mundial, por que caso o fosse teria retaliado nas 24 horas seguintes ou teria montando um operação como Golda Meir montou contra os terroristas do Setembro Negro, mas nem duma forma nem doutra deixando o monstro fugir.
Mas na tristeza da podre,velha e senil república portuguesa há quem tenha apoiado e apoie os crimes de a 5 anos atrás não sabendo o motivo porque apoiam crimes tão condenáveis como esses e um desses apoiantes foi o líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã o que deixou a portugalidade com vontade de lhe torcer o pipo, por que depois daquelas imagens terríveis eu via muitas pessoas em pánico nos shopings de Lisboa cada vez que um avião passava por cima.
É nessas alturas que peço sempre a vocês leitores e leitoras fieis desse blog que caso tenham crianças na vossa família peguem nelas ao colo e as abracem e lhe acarinhem nem que seja com beijo na testa porque nas 3.600 vítimas do 9/11 haviam muitas crianças e muitas foram mortas numa suposta retaliação que não passou duma caçada aos gambuzinos e ao petróleo e vos peço que caso professam alguma religião entrem no vosso templo e rezem ou rezem em casa pelas vítimas e se puderem ponham uma vela em nome de todos que morreram por causa da infámia de a 5 anos atrás.
E deixo as minhas perguntas de pelo menos dois e anos e tal atrás que tenho entradas feitas em Setembro: Porque deixaram Bin Laden fugir ? Se tinham a chance de cortar o crime a nascença , porque deixaram que ele acontecesse ? Quais os interesses por de trás disso ? Porque ainda não apanharam Bin Laden ? Porque o mundo ficou pior em 5 anos ? Porque os norte-amecianos não aprenderam a evitar situações de pânico como os ingleses ?
Como sempre vos peço para ler,comentar e divulgar.
Difícil responder a todas essas perguntas, principalmente porque muitas delas também me assolam o pensamento sempre que me recordo do que se passou. Há muitas coincidências, muitas coisas mal explicadas... Mas, também não quero imaginar que tudo foi intencional, ou pelo menos não impedido, para haver uma desculpa para atacar o medio oriente. Isso seria o pior de um ser humano!
ResponderEliminar*.*
...Não se pode negar o dramático dia, nem o quanto é dificil de explicar a mente humana nestas ocasiões...se só as calamidades naturais já levam tantas vidas ..pode perguntar-se o porquê destas acções do homens...
ResponderEliminarMas se temos que condenar quem cometeu o atentado também temos que estranhar a resposta... e se meia dúzia de filhos da puta cometeram um crime horrendo... a resposta do filho da puta do bush é no minimo estranha.. é que graças à sua resposta já morreram só no Iraque mais de mil soldados americanos... e qual o rseultado? milhares de afegãos, inocentes, mortos... milhares de iraquianos inocentes mortos... centenas de milhar de pessoas refugiadas o Iraque destruido e o Afeganistão destruiído... com as populações destes países ainda com mais ódio ao ocidente....
FORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt
não é so a ti a mim também
ResponderEliminardemasiadamente estranha
ResponderEliminarEstranhadamente a politica é uma vara de dois bicos, por mais que se queira responder ás tuas questões seria dificil no sentido em que por vezes os jogos politicos e de interesses são contrários ás actuações e nós pobres portugueses não teremos ilusões que seriamos capazes de fazer frente a situações dessas, pois somos deixa andar até ver aonde vai.
ResponderEliminarSe não apanharam o homem alguma tinham na manga ou na ideia, não direi incapacidade, pois os meios ao seu dispor são mais que suficiente para arrassar qualquer coisa que fosse preciso e como se sabe até em profundidade, poderá sim haver na ideia uma explicacão para esse facto, uma justificação para obter o que quer que seja para atingir os seus fins, que era mais mais, tendo conseguido sim tudo o que se pretendia, sabemos que os americanos tinham e teem todos os meios para abater o que quer que seja e senão surgiu a ordem haverá lá as suas razões.
Lamentável sim as mortes de inocentes que só pretendiam fazer a sua vida de trabalho, hoje as lágrimas de crocodilo que alguns deitam não compensa nem pagam o desespero daqueles que pereceram no fatidico dia 11 SET, aliás os bons exemplos são dificeis de seguir quando se tem a mania que são mais que muitos.
O que posso cocluir caro amigo é que por causa de dois filhos da puta morreram e têm vindo a morrer milhares e o começo foram esses 3.600 no 9/11
ResponderEliminar