Se Estão Lixados, Não Lixem os Outros
A brincadeira de Gil Vicente, Belenenses e Leixões por causa dos supostos erros na inscrição do jogador angolano Mateus na equipa de Barcelos a mim pessoalmente já me está a meter nojo e além disso tal luta de galos vai atingir equiipas que nem tem nada haver com os envolvidos como são os representantes portugueses nas taças da UEFA como a seleção nacional de futebol.
Sim os vai atingir apesar desses clubes e da seleção não terem nada a ver com essa luta de galos cuja ganância é um lugar na primeira divisão que nessa luta estão a envolver terceiros que são alheios a essa luta porque o Gil Vicente violou uma norma emanada dos patrões do desporto-rei, ou seja a FIFA.
Tal ameaça surgiu na "altura certa" quando a qualificação para o Euro2008 está para começar no grupo de Portugal e as taças uefeiras estão a seguir o mesmo andamento envolvendo pela primeira vez e equipas portuguesas na mui milionária Champions League dando a impressão que há algum interesse por de trás de prejudicarem tanto a seleção como os representantes portugueses nas taças da UEFA.
Na minha modesta opinião é simples, directa, curta e grossa: violaram as normas de inscrição têm que pagar a punição devida isso nem é o caso N'Dinga ou um pouco mais recentemente o caso Familicão-gate que o actual ministro do desporto Laurentino Dias conheceu bem de perto dado na altura ele ser o presidente do "pato" da história que era o Gurpo Desportivo de Fafe e mesmo apesar de conhecer esse caso como ministro do Desporto nada faz ou fez para segurar as pontas dado que a redução dos campeonatos professionais foi feita por decreto governamental e não pela liga de clubes directamente e dado que reduziram a liga que causou essa batalha de galos.
E dado a redução das ligas professionais ter sido feito por decreto seria de bom senso o governo também resolver essa situação que pode afectar a selecção treinada pelo melhor selecionador nacional de todos os tempos e não merecem ficar fora do Euro2008 sem sequer terem começado a jogar na qualificação, mas pedir ao governo alguma coisa é mesma coisa que pedir a um débil mental para calcular o condensado de Bose-Einstein embora se fosse um autista com vocação matemática o conseguisse.
E como esse governo, ou melhor falando (des)governo se nem sabe quantos funcionários públicos tem e faz tudo para os lixar mas enquanto os amiguinhos de Adolf Sócrates têm tudo e mais alguma coisa, de certeza depois de ter feito o esterco a reduzir a liga de 18 para 16 equipas não vai resolver esse problema havendo gerações de jogadores nas diversas seleções etárias que se vão perder por que uns violam normas internacionais e o governo não da um murro na mesa para resolver esse embróglio que vai antigir elementos inocentes nessa história enquanto tanto (des)governo da para-ditadura socialisat como o presidente da inútil república vão coçando a frutaria que têm entre as patas traseiras mostrando a sua inutilidade, assim como a inutilidade do jantar pago por Pinto da Costa aos deputados portistas por que também o clube azul e branco é apanhado por essa possível suspensão de Portugal das competições internacionais.
Daqui salta logo o quão parasitas são os políticos que nada fazem mesmo àqueles que lhes pagam o jantar, dando a ideia que ser eleitor nessa podre,velha e senil república nada serve porque seja que partido for nessa república podre, inútil, velha e senil que nos foi imposta no dia 5 de Outubro de 1910 para nada serve, enm sequer para resolver um conflito desportivo que ultrapassou os limites do razoável e mostra outro gurpo de inúteis, chamado Liga de Clubes porque não resolveram uma coisinha tão simples deixando Porugal quase condenado a só ter II Divisão B e III Divisão no que concerna a futebol professional ou semi-professional além dos distritais.
Esse cenário tenebroso é possível tanto por incomptência do governo e dos deputados (o que já não seria novidade nenhuma) como por incompetência das instituições desportivas em especial da Liga de Clubes que deixou esse caso se arrastar durante 9 meses e pariu um bombeiro: Comandante Madaíl do quartel do Largo do Rato que foi a Zurique apagar o fogo criado por essa luta de galos e antes que os "uefeiros" ou as seleções nacionais se queimem e em grande.
Até agora da Suiça nada veio de novo mas espero publicar aqui uma resolução positiva desse caso que poderia ser evitado se houvesse competência em Portugal para resolver essas quesílias que nunca deveriam de ter chegado a vara do Tribunal e muito menos a FIFA deixando Portugal em maus lençois em termos futebolísticos internacionais.
E deixo a minhas bolas sem defesa: Porque raio esses três galos estão a lixar a grande Portugal ? Porque o (des)governo não intrevem ? Com um caso assim não seria de bom senso governo liga ou federação pararem essa luta de galos ? Será que só para quando os clubes portugueses ou a seleção nacional ser prejudicada em grande ?
Como sempre vos peço para ler,comentar e divulgar.
Caro amigo, estou tão agoniado com este caso como você. Contudo deve afirmar-se: Os povos têm o Futebol e os Governos que merecem!
ResponderEliminare a coisa está a ficar feia mesmo
ResponderEliminarparece que já uma luz ao fundo do túnel o belenenses fica na primeira gil e leixões na segunda
ResponderEliminar