O Triunfo dos Porcos XIX (a recompensa do Padrinho)
Esta semana o capo del tutti capi do futebol português,ou seja, Pinto da Costa veio a Lisboa e deu uma passagem na assembleia darepública para pagar um jantar a deputados portistas incluindo a segunda figura da podre,velha e senil república,o presidente da assembleia da república.
Todos nós sabemos que Pinto da Costa é um dos principais suspeitos do caso de corrupção de futebol "Apito Dourado" e ir jantar com figuras tão importantes da nação a título praticamente oficial,num orgão de soberania e logo após o debate onde os deputados avaliam o desempnho que nese caso seria da para-ditadura socialista soa a muito suspeito.
O estranho na mesma investigação (Apito Dourado) pouco depois de Sócrates subir ao poder a mesma vassalgem que Pinto da Costa recebia de Fernando Gomes e Nuno Cardoso (os dois presidents da Câmara Municipal do Porto socialistas) começou a vir do palácio de São Bento e que forma tão doce e ao mesmo tempo discreta como se exige nas ditaduras modernas como o anular das principais provas e amelhor compensação era um jantar na casa do amigo de São Bento por que oferecer da mesma fruta que os árbritos comeram dava nas vistas.
E novo nada de reação a não ser por parte do presidente do Benfica que atirou uma flechada a doer porque de resto quem deveria censurar se calou muito calado dando menos crença ainda nos orgãos de soberania graças a essas jogadas dignas de Al-Capone ou Lucky Luciano.
E deixo os meus remates: Que raio foi fazer Pinto da Costa a assembleia da república ? Comprar deputados ? Será que foi agradecer a ajuda no Apito Dourado ? O que caso Apito Dourado esconde ? É essa a imagem da república ? Não seria melhor a dissolução da assembleia ?
Como sempre vos peço para ler,comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário