Preocupações Presidenciais e Republicanas
Resolvi fazer mais um interlúdio nas análises aos jogos do mundial caixinha de surpresas que se depressa se tornou no mundial contaminado pela corrupção porque já perdeu a surpresa toda para vos falar em certas preocupações presidenciais e republicanas que vieram esta semana na imprensa.
O sr. presidente da podre,velha e senil república; o Cartiginés, perdão, professor Aníbal Cavaco Silva se mostrou muito preocupado com a situação em Timor- Leste e eu pensei coitados dos portugueses e dos timorenses, os primieros porque fundaram uma comunidade semlhante a Commonwealth mas de que nada serve e nem os portugueses sabem como a por funcionar e coitados dos timorenses porque com a saída dos indonésios e das Nações Unidas vieram tona da água as mesmas divisões que deram origem a invasão dos vizinhos das antigas Ìndias Orientais Holandesas deixando o país no limiar da guerra civil.
Mas o sr. presidente da república se está a esquecer mostrando dum forma clara a senildade do regime republicano que nos foi imposto a quase 96 anos, no triste dia 5 de Outubro de 1910 não quer ver os crimes contra a humanidade que são os fechos das maternidades no interior e os cortes nos direitos sociais mais básicos e nada faz a não ser comer bolo rei e coçar a frutaria que tem entre as patas traseiras.
Tal atitude mostra que não ha diferença nehuma entre ele ou fantoche Samapio e que a bandeira da república é uma simples bandeira dum clube como os três grandes dado os desempenhos das várias seleções nacionais em vários desportos porque a república com tais atitudes não tem dignidade de existir como regime e se o sr. presidente está muito preocupado com a ex-colónia, perdão província ultramrina mais remota do império colonial português vá para la viver de vez e leve consigo todo o (des)governo da para-ditadura socialista porque não precisamos cá de lixo e muitos arrependios de terem ido votar nas ultimas eleições presidenciais são muitos e mais valia o 5/10/1910 nem ter existido porque com a república só veio corrupção, ditadura e cobarida.
Basta ver os gastos das últimas eleições presidenciais 12 milhões de euros da em média 1,20 euros a cada habitante do recanto a beira-mar plantado, imaginem só quando se gastam em eleições europeias ou autárquicas ou legislativas quando os candidatos são muitos mais, e que tal esses 12 milhões fossem investiddos em direitos sociais como habitação para todos ou a melhorar o serviço nacional de saúde.
De facto seria um gasto muito mais útil mas convém ter as eleições para por os amigos no conselho de estado e lhes dar bons e bem pagos cargos a nossa conta quando milhares ão passar conta devido as leis ditatorais de Adolf Videla Sócrates.
E muitos acreditam que os miltares de Abril fizeram o 25 Abril por causa das condições do país, mas por aquilo que eu vejo que os militares só mexeram devido ao famoso decreto-lei que fazia os milicianos passarem a frente nas promoções aos militares de cargo jutando ao facto de muitos não querem ir para as colónias senão fosse isso ainda estariamos aturar o professor Caetano ou seu sucessor e os militares se mexearm porque lhes tocaram na ferida a doer e agora não mexem porque não tem nehuma guerra colonial nem lhes mexem a sério no bolso e por isso estão-se nas tintas para o estado das coisas.
A excpeção talvez seja O Grande Salgueiro Maia que pensava como dignidade superior a república e por isso caiu no esquecimento porque a república esmaga todos aqueles que são mais dignos que ela e o 25 de Abril só foi uma forma onde o Grande Maia foi mero pião de alguem por de trás da cortina para poder vira esmagar os pategos dos portugueses.
Por isso digo a bandeira da república para mim é uma bandeira dum clube que joga muitíssimo bem em vários desportos e se o sr. presidente esta preocupado com Timor-leste leve também o (des)govenro inteiro da para-ditdura socialista e alguns cromos como o Belmiro de Azevedo que com fusão entre Pt e Sonae vai levar as duas empreas a falência criando milhões de desepregados no país em que se reduz o desemprego abatendo as inscrições antigas dos centros de emprego.
Outros bons cromos são os membros da extrema direta que culpam a emigração de todos os males do páis quando o mal é feito por um gajo da Covilhã mais nojento que o Salazar que ainda pagava os estudos aos nativos das colónias e se não fosse um emigrante a seleção portuguesa de futebol era um monte de esterco e se dizem-se patriotas ja teriam atacado os parasitas dos país e deixavam de mandar postas de pescada para o ar porque estes são tão parasitas como os socialistas só falam e fazem merda (desculpem saiu) é tipo Gato Fedorento: Só falam, falam falam falam e não os vejo a fazer nada.
E ainda bem que não eleitor nesse regime nojento por que enquanto o nojo e ingratidão da república contnuar não me veem o meu voto.
E Deijo os meus votos sem resposta: Com tantos problemas em Portugal porque o preseidente se vira para Timor-Leste ? Qual a dignidade da república ? Qual a sua razão da sua existência ? Aonde está a coragem e o espirito de corpo dos militares ? Será necessário ser o povo acabar com essa podridão ? Será Portugal uma raça de cobardes ? Quando a droga acaba nas cidades ? Quanddo acabam com a pedofilia ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Pois, é uma forma de distrair a atenção para os nossos problemas. É do senso comum que o povo prefere falar dos problemas do vizinho do que encarar os seus.
ResponderEliminarCpts.