Portugal 2 México 1 (chilli com bacalhau nos oitavos de final)

Portugal e México entraram num duelo que além da vitória do grupo se podeira decidir a eliminação dos aztecas na primeira fase caso eles perdesse por dois ou mais golos e caso os Palancas Negras ganhassem aos Persas.


Portugal entrou quase com uma segunda equipa para que os jogadores com cartão amarelo que era um número apreciável (cinco) ficassem com cadástro limpo e pudessem ser usados a vontade na segunda fase do mundial caixinha de surpresas.


Portugal não parecia ter nada a perder e entrou matar e queria ganhar o jogo a toda força chegando ao segundo golo no primeiro tempo cologando os mexicanos na forca da eliminação, tal forca seria histórica dado que nunca na história das presenças mexicanas no mundial de futebol, o México nunca foi eliminado na primeira fase tendo nas duas edições mexicanas chegando aos quartos de final.


E a história se cumpriu e apesar da indisciplina (rendeu um vermelho por acumulação de amarelhos) e da pressão por vezes insana dos lusos, e do jogo de contra-ataque feito por Portugal que poderia abrir espaços bem perigosos para as linhas recuadas dos azetecas eles conseguiram marcar um golo aprovetiando uma falha colectiva da defesa portuguesa onde dessa vez Ricardo esteve isento de culpas o México marcou o golo que os colocou nos oitavos de final.


Mas Portugal de Scolari ficou com a fama de extreminador impláclavel porque os dois possíveis adversários de Portugal nos Oitavos de final não queriam jogar com Portugal tmendo que ele fizesse a mesma façanha com Portugal que fez com a Brasil, de começar a extreminar todas as equipas que lhes aparecia a frrente sem fazer feridos ou prisioneiros.


Outra marca positiva desse jogo fica a marca de Ricardo, 210 minutos sem sofrer um único golo que bate todos os recordes de guarda redes nacionias em mundiais e acho que também em europeus os meus parabéms e que continue assim, força aí.


Resultado final:


Portugal 2 ( Maniche 5' , Simão 24 ' ) México (Fonseca 30' )


 


 


Venha a Holanda que mal sabe o que lhe espera

Comentários

Mensagens populares