Portugal 1 Holanda 0 (o heróico sonho 40 anos depois)
Já estava advinhar a aguardar o posto ou entrada número 600 para algo de estupidamente festivo algo de bem comomerativo além de festejar o post 600; e resolvi reserva-lo para a o jogo dos oitavos de final entre a selação nacional e a seleção da laranja perra.
E fiz bem a reserva, os soladados dirgidos pelo sargentão Scolari souberam lutar contra uma Holanda que não teve argumentos a não ser porrada mas o que estragou de início o jogo foi uma arbritragem mais do que facciosa estragou o jogo em especial a Portugal.
Um jogo que nem jogo foi por vezes por muita responsabilidade dos holandeses o jogo se tornou um combate de luta livre mas bastou um singelo golo para por os holandeses fora do mundial mas os faltosos e violentos holandeses tiveram o bemplácito real do árbrito russo que chegram ao ponto com uma entrada a pitons colocar Cristiano Ronaldo fora do jogo devido a lesão e cujo jogador infractor apenas viu cartão amarelo quando deveria ter sido expulso.
Infelizmente Costinha respondeu a letra e acabou por ser expulso e o árbrito abusou dos cartões e levou muito a Holanda ao colo perante os olhos de Joseph Blatter o Presidente da FIFA que na flash intreview disse que o árbrito merecia um cartão amarelo.
E o sr. Valentini Ivanov se calhar deveria ter passado alguma noite no bar de meinas de profissão duvidosa em Berlim e conhecido em todo mundo de seu nome Artemis e deveria de ter abusado do vodka e ficou com olhos tortos.
Da parte de Portugal o ponto negativo é actuação de Costinha como não bastasse a actuação do árbirto e os brindes que Costinha e Jorge Andrade deu nos duelos contra a Grécia no Euro 2004 mas portugal esqueceu todo isso e mostrou nível alto para ser campeão e maios baixo nível do arbrito foi numa bola ao solo em sequência duma lesão dum jogador português que foi roubada por holandês em clara falta de despotivismo e Deco deu uma entrada por de trás e viu um amarelo respectivo ficando um amarelo por mostar ao holandês que roubou a bola e depois mais tarde por falta que não mercia o amarelo o árbrito fez o favor de expulsar Deco.
E com tanto abuso de cartões ficaram 9 contra 9 e se mostrou que a Portugal fobia em parte tinha razão de existir por parte da Holanda porque eles mesmo quando tinham jogadores a mais nunca tiveram capacidade para ganhar a Portugal e mereceram a eliminação, agora que venha a Inglaterra.
O cancro desse jogo foi o árbrito e ja chega de árbritos facciosos portue esse jogo em Nuremberga prometia ser um estáculo mas uma besta como este árbrito estragou tudo e ajudando em aprte na eliminação da Holanda embora quisesse que Portugal fosse o eliminado e espero que Ricardo continue assim grande entre os postes para dar umas chappadas bem dadas as uns caciques carecas do futebol nacional que só sabem bater em mulheres.
Resultado final:
Portugal 1 (Maniche 23' ) Holanda 0
Comentários
Enviar um comentário