Passado um ano..dum certo dia

Com sentida emoção recordo um homem, o rei o nosso rei da rádio que quando vejo os jogos da nossa seleção me recordo sempre dele, dia 9 fez um ano que ele se juntou ao Criador mas imagino como como seu jeitinho especial seria ele a relatar com a sua voz a epopeia da seleção nacional na Alemanha.


Ele nas nossas almas é inesquecível, quando ele relatou o Portugal-Inglaterra do Europeu de todos os Sonhos (Euro 2004) e nos penalties antes daquele penalty que fez os portugueses de todos os recantos do mundo explodirem de alegria ele contava todos os passos de Ricardo nos deixarem doidos de emoção.


Saudade nessas alturas doi demais, da um nó na garganta, e a Betandwin vende um toque polifonico ou toque real com esse mesmo relato com voz que acompnhou a geração que ouvia os relatos de futebol domingo a tarde nos ultimos 25 ou 30 anos e sentia uma descarga de adernalina que depois no fim sabia bem, que deixava uma sensação doce como o chocolate mesmo se a nossa equipa perdesse.


O grande Rei, único e insubistuivel e imortal nas nossas almas é de seu nome Jorge Perestrelo.


Se não estou enganado o público editou em conjunto com a TSF um CD com os melhores relatos com esse grande homem da rádio que há-de sempre de permanecer nos nossos corações


Só falta portugal marcar, só falta Portugal marcar, só falta Portugal marcar .... três 1-0's em três jogos. Faltam 270 minutos para o sonho e comigo é ripa na rapaqueca e não vai ser preciso nem o jacaré tussir nem empurrar com a minha barriguinha.


Grande Jorge Paz a Tua Alma Tu és Imortal nos nossos Corações


 

Comentários

Mensagens populares