Itália 3 Ucrânia 0 (a triste ópera da morte dos cossacos)
Um jogo curto directo e grosso sem casos ou facciosidades onde se confirmou o que escrevi na minha primeira entrada ou post sobre a Ucrânia, ou seja, que a seleção do leste europeu era uma grande desilusão nesse mundial.
Tal desilusão se mostrou hoje na partida nos quartos quando os cossacos não mostraram espirito de equipa e os azzurri se aporveitaram da má colocação dos jogadores cossacos para dominarem o jogo com facilidade e fazerem o queriam do jogo.
Maior borrada estava para vir no jogo de box do futebol, trocando por miudos, no jogo das substituições que no caso da Ucrânia começou logo aos 20 minutos quando o selecionador cossaco resolveu tirar um defesa para por um ponta de lança abrindo os portões da qualificação para as meias finais aos italianos 12 anos depois.
E erros atrás de erro e a Ucrânia so respondia com ou outro fogacho mas sem a froça duma equipa completa ou uma equipa estilizada como Portugal ou Alemnha ou até a própria Itália e os jogadores cossacos jogavam por si, sozinhos como estivessem espalhados como se tratassem de semnttes e resultado se viu e quase a goleada se viu mas po sorte que a Ucrânea não levou 4-0 pelo menos.
Assim a final do mundial de 1982 se vai repetir o espirito de desforras antigas se vai repetir com a meia final entre panzers e azzurri não sabemos em que clima mas vai ser um jogo de altíssimo risco.
Resultado final:
Itália 3 (Zambrotta 5' ; Luca Toni 59' , 69' ) Ucrânia 0
Comentários
Enviar um comentário