Brasil 4 Japão 1 (evitou-se o escândalo no grupo-ictericia, perdão, F)

O grupo mais amarelo da história dos mundiais de futebol quase tinha hoje um escândalo de proporções cósmicas para o mundo do desporto rei, o já praticamente eliminado Japão tinha inaugurado o marcador no seu duelo com o pentacampeão do mundo e campeão em Título, Brasil.


Mas o Brasil fez pouco, vivendo do talendo do gordo Ronaldo, para evitar a vergonha maior de perder com equipa já eliminada dado empate que se veirifcava no duelo entre os cangurus e dalmácios e o Brasil ainda alcançou o empate na primeira parte por um muito surpeendente inspirado Ronaldo.


E um brasil de mole e triste se tornou implacável conduzido por Ronaldo que alcançou o  recorde histórico de golos de Gerd Müller em mundiais (14 golos) e aniquilou o Japão tal qual a Austrália no primeiro jogo do grupo amarelo, melhor falando o grupo histórico porque há mais história nesse grupo além do recorde de Ronaldo alcançado na última jornada do Grupo F que foi o primeiro a ficar decidido a primeira jornada na história de todos os mundiais.


E o Brasil tal qual como os outros grandes heróis do mundial caixinha de surpresas sem ser o Gana hoje se fez história mas uma história de outro nível, de um nível verdadeirmnte cósmico, não evitou uma vergonha mas se fez uma história mágica que nunca se pensou que um dia viesse a acontecer mas como esse mundial tem sido uma caixinha de surpresas mais uma surpresa saiu.


E maior escândalo foi que à 4 anos atrás os dois eliminados desse grupo tiveram nos quartos de final do mundial da Ásia ou Coreia-Japão, de facto, esse mundial da Alemanha é uma caixinha de surpresas.


Resultado final:


Brasil 4 ( Ronaldo 45' , 81' ; Juninho 53' ; Gilberto 59 ' ) Japão 1 (Tamada 33' )

Comentários

Mensagens populares