São esses os tais 150 mil empregos ?

Numa fábrica perdida numa aldeia perdida próxima da cidade de Felgueiras segundo alguns jornais na mui podre, velha e senil república portuguesa há casos de família inteiras incluindo crianças a fabricarem sapatos para o grupo  espanhol Inditex que detem a conhecida marca Zara.


Tais trabalhos em grande parte são feitos pelas crianças  em condições desumanas só comparáveis à China Comunista ou as crianças que fazem bolas de futebol no Paquistão mas ninguem das intituições de protecção a criança se mexeu e os directores da Inditex disseram nas parragonas que firmas que usem trbalaho infatil não trabalham para a Zara e caso seja verdade esse caso essa firma deixará de trabalhar com a Zara.


Portanto apesar das provas em vídeo de exploração do trabalho infantil a própria Zara duvida da existência desse abuso da mão de obra infantil e eu fico a pesnar se vivo num país da União Europeia ou naqueles países do extremo oreinte onde abusam da mão-de-obra barata e infantil.


De facto a para-ditadura socialista pensa em por todos a trabalhar até cair e até desde de tenra idade como este artigo de imprensa mostra  a e acho que todos nós devemos da rum primeiro passo ao boicotar a Zara porque muito sinicamente a uns anos pediram para boicotar as bolas de futebol made in Pakistan pelo abuso de mão de obra infantil quando em Portugal se faz o mesmo para as meninas de liceu inconscientes do valoe da vida e a s tias tenham sapatos da moda a baixo preço ou a preços razoaveis e ainda critcam as multinacionais americanas quando uma multinacional espanhola com sócios portugueses faz exactamente o mesmo em território nacional sem ninguem mexer uma palha.


Típico de Portugal onde a única coisa de presente que nos podemos orgulhar por enquanto é seleção sénior de futebol ou as seleções de raguebi ou os judocas porque do país em si só temos razão de ter vergonha com verdadeiros cancors desses e escusa de vir o primiero ministro e chefe da para-ditadura socialista que (des)governa Portugal José "Adolf Videla" Sócrates como discursos que todos os portugueses têm que ter o 12º ano e que têm que ter e-mail porque ainda há crianças a serem exploradas como mão-de-obra barata e ele só limita a coçar a frutaria que tem entre as patas traseiras.


E deixo as minhas botas sem resposta: Porque isso acontece ? O trabalho infatil já não tinha acabado ? O que andam as instituições de proteção a criança a fazer ? O lugar dessas crianças não seria na escola ? Aonde está a CPCJ ? Se há provas em vídeo porque a Zara duvida ? O que presidente da república diz ? Já não seria tempo da república acabar ? Que tal um boicote a Zara ? Era para isso que diziam para boicotarmos as bolas de futebol made in Paquistão quando em Portugal fazem o mesmo ?


Como sempre vos peço para ler,comentar e divulgar


 


 


Post-Scriptum: Após essas revelações e muita refelxão tomei uma decisão: BOICOTE A ZARA ANTES NU DO QUE COMPRAR ALGUMA ROUPA OU SAPATOS NA ZARA .


 

Comentários

  1. são os empregos que o senhor sócrates prometeu , alguem tem que trabalhar , mas á dúvidas mesmo , quem enche os bolsos com esse trabalho , porra se os adultos não os querem (trabalhar) que mal tem as crianças fazê-lo , o mal mesmo é ser crianças quanto ao resto estão entretidos ou não , assim não pensam noutras coisas .

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares