Nojenta Ingratidão

Voltando ao que se passou nessas férias forçadas, se provou mais uma vez o quão ingrato é Portugal para os seus heróis sejam eles caaídos em combate ou até mesmo Capitães de Abril que se sacrificaram pelo país mais ingrato da Europa, para que este mesmo país fosse um país decente para se viver.


Durante essa mesmas férias forçadas faleceu o Major Carlos Fabião, amigo pessoal do grande Capitão Salgueiro Maia e que ficou encarregue de tomar o quartel duma das guaradas pretrorianas do regime que era a Legião Portuguesa, situado na Penha de França em Lisboa. A Nojenta Ingratidão se revelou no funeral desse herói de Abril quando NENHUM REPRESENTANTE das forças vivas da podre,velha e senil república portuguesa esteve no funeral desse Capitão de Abril e o mais próximo disso foram dois deputados que só estiveram presentes por serem amigos do Major Carlos Fabião.


 Tal atitude é nojenta e inacreditável dado que todos os países do mundo civilizado tirando excptuando a Argentina (dado terem perdoado aos assassinos da ditadura de Videla)relembram os seus heróis de guerra, ou seus libertadores com respeito, reverencia e por vezes os sacralizam.Por exemplo Oskar Schindler que salvou 100.000 almas de acabrem nas câmaras de gás nazis e é unico não judeu a ter um jazigo no cemitério do holocausto e é relemebrado no dia da Sholva assim como o português Aristides de Sousa Mendes que salvou vários milhares de refugiados de guerra incluindo centenas de judeus através do consulado português em Bordéus onde era cônsul, mas enquanto os isrraelitas lembram os seus libertadores e salvadores independentemente da nacionalidade.


 Portugal esqueceu Sousa Mendes ou os Capitães de Abril, entre outros heróis da sua própria história e têm que ser outros no estrangeiro a relembrar os heróis portugueses enquanto em Portugal eles são esquecidos e apagados dos livros de história da geração inculta.


 Para isso basta a versao da enciclopédia electronica Encarta do ano 2005 que fala mais do 25 de Abril e dos capitães do muitos livros de história em Portugal sendo o Encarta feito nos Estados Unidos, ou até mesmo os canais da rede de tv cabo como o odisseia ou história dado serem de origem espanhola sabem mais sobre Portugal que muitos portugueses ou no prórpio Discovery Channel falaram mais sobre o 25 de Abril do que falou em Portugal onde todos os heróis são esquecidos.


Como sempre as minhas balas 9 mm sem resposta: Porque em Portugal todos os heróis são apgados da História ? Será que Portugal merece o sacriício das nossas vidas ? Porque no estrangeiro se sabe mais na nossa história do que em Portugal ? Porque não apreceu nenhum representado das forças vivas no funeral do Major Carlos Fabião ? Não será Portugal o país mais nojento da Europa ocidental ?


 Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.

Comentários

Mensagens populares