Mistérios Misteriosamente Inexplicáveis XXX (O dr. Morte ataca de novo)

Vieram sinais de alarme do ministério da doença, morte, agências funerárias e afins, perdão saúde a dizer que o Sistema Nacional de Saúde não tem dinheiro para funcionar e que vão ser impostas taxas moderadoras para todos, segundo o o próprio dr. Josef Mengle da Lusitânia Patria.
Mesmo apesar dos cortes nas comparticipações nos remédios do escalão A e a recusa de alguns centros de saúde a confirmar o direito da mesma comparticipação a desempregados sem subsídio de desemprego que sofrem de doenças crónicas mas tiveram verbas para aumentar em TRINTA POR CENTO os salários dos administradores do Infarmed, curioso não acham se existe déficit e cortam os direitos sociais e dão esse mega aumento aos administradores do Infarmed, no mínimo soa a estranho.
Adolfo Videla Sócrates e o Fantoche de Belém ficaram calados e assinaram de cruz de aumento que que deixa milhares de portugueses surpreendios e começa-se a ver para onde foir parar o supotos "fundo para a gripe das aves" que o "agente infiltrado" do Club Rose na TVI, António de Peres Metello tanto falou quando o governo deu a esmola de 1,5 % de aumento aos funcionários públicos mais 0,03 € de aumento no subsídio de almoço que caso convertido em refeição: da para duas opções: 1ª uma Happy Meal para duas refeições e sem sobremesa ou irem ao hospital ao Bar do hospital de São José comerem uma sopa (que tem mesmo legumes) uma sandes da máquina e um café e mesmo assim e preciso contar as moedinhas, enquanto os srs administradores públicos e ministros comem de lagosta para cima.
Algo que não entendo é se o SNS não tem dinheiro, para onde vão parar as taxas moderadoras pagas nos hospitais, centros de saúde e sap's será que os funcionários se ficam com a verba, ou melhor ainda a direcção se fica com o capital em causa.
A revelação feita pelo Dr. Morte é que é contraditória a que fez no início do seu mandato na qual disse que as taxas moderadoras não serviam para fianaciar o SNS, esquesito muito esquesito mesmo.
Alguem mente aqui e não sou eu e quem sofre é quem depende do serviço público de saúde para se tratar com tantas tendências acaba por ter tendencia a assaltar todos por que o sector saúde recebe cerca de 20 % do orçamaneto estaêo e se diz sem dinheiro quando desprediça em mega aumentos um dos seus institutos mas iria quer fechar hospitais e concetrar tudo na zona de Chelas e com um ataque de asma ou epilepsia alguem que mora na baixa tem que atravessar a cidade toda sujeito a morrer pelo caminho , está claro que a ideia é gastar-se menos dinheiro na segurança social caso essa pessoa seja pensionista ou dependente de alguma prestação social para essa verba ser canalizada para mais um boy ou girl do Club Rose recber um mega aumento.
Como podre,senil e está velha a república portuguesa está e estará cheia de mistérios
Como sempre deixo as minhas perguntinhas sem resposta: Se não tem verbas para os descontos nos remedios como froam capzes de dar aumentos de 30% as chefias do Infarmed ? Será que o Dr. Mengle, perdão, Correia de Campos quer matar Portugal aos poucos ? Para que serviram as obras na maternidade Alfredo da Costa se vai ser fechado e rudo vai concentrado em Chelas ? Será que no (des)governo da para-ditadura socialista só ha possíveis vicaidos em drogas duras para terem essas crieses de diarreia mental ?
Quando isso acaba ?
Como sempre vos deixo o mesmo pedido de sempre para lerem , comentarem e divulgarem.

Comentários

  1. Olá !
    Como pai do Nuno não quero deixar de te agradecer fazeres parte desta corrente de solidariedade.
    O meu comentário ás tuas reportagens é só um continua não pares, junto o meu grito de revolta contra os nossos governantes. Quando assistiremos á condenação dos politicos corruptos???
    Um abraço com todo o carinho
    Tony
    Tony
    (http://nunocabruja.blog.pt)
    (mailto:amgfbr@yahoo.com)

    ResponderEliminar
  2. Ontem deu-me para te imprimir todinho, sabias...
    Pois é neste momentos és a minha leitura noturna ;-) e estou a gostar de te ler e reler cada palavrinha cheia de razão e revolta contra tantas coisas que estão mal...
    Jinhos ternosPerfect Woman
    (http://perfectwoman.blogs.sapo.pt)
    (mailto:perfect_woman63@sapo.pt)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares