El roubo inglés

Ontem tive que me deslocar ao IPO para mais uma vez resolver problemas relacionados com a epilepsia que me vai chatear para o resto da vida e fiquei com vontade de fazer uma reportagem infiltrada no El Corte Inglés sobre os seus preços e a quinzena dedicada a Terras de Vera Cruz aproveitando para ver se tinha um produto que de sua génese italiana foi aprofeiçoada pelos nossos irmãos brasilieiros de seu nome polenta que é uam farinha de milho especial que é cozinhada e depois de fria se come em fatias e tinha a um preço muito mais baixo que resto das barras de platina que se vendia fora da quinzena Brasileira e acabei por comprar dois pacotes de polenta a qual após prova vos deixareia critica se valeu a pena o investimento.
E no El Roubo Inglés, perdão, Corte Inglés todos os preços superam os limites menos os preços praticados na quinzena dedicada ao Brasil que são mais adequados ao estado de crise em que Portugal se encontra, por exemplo no talho os cortes mais baratos como a pá de porco ou asas ou pernas de perú não existem, os pães de forma são mais caros que nas merceirias de bairro. E enquanto as autoridades portuguesas andam atrás dos pescadores de meixão (larvas de enguia e lampreia) por ser proibido pelas leis nacionais, europeias e internacionais tanto a sua pesca e comercialização, no supermercado do dito El Roubo Inglés, perdão El Corte Inglés se vende meixão a preços ao nível do ouro (como todos os produtos fora da quinzena dedicada a algum país).
Mas as autoridades devem estar cegas ou compradas porque caso funcionassem deixavm-se de tretas de manter os hipermercados fechados ao domingo a trade e outras tretats menores e ja tinham tirado a licença de supermercado ao El Roubo Inglés, perdão El Corte Inglés, por que nem nas lojas do Shopping das Amoreiras se acha preços tão altos.
Por isso vos deixo um conselho de amigo, evitem o El Roubo Inglés, perdão Corte Inglés porque em termos de roubo fazem concorrencia feroz aos carteiristas do metro e ja soube por funcionários e ex-funcionários da mesma loja de departamentos não pagam mais do que o salário mínimo nacional e roubam nas compras só para dizer as tias da alta soceidade que levam caro e em relação aos livros não se metam nas 3 prestações e usem cehques pré-datados ou ou outro método por que assim se estão a meter com uma financiadora que vos pode afundar mais.
Como sempre deixo umas moedas sem resposta: Porque El Corte Inglés leva tanto nos preços e paga tão baixos salários ? Como a inspecção das actividades económicas e a direcção de concorrencias e preços deixam que se cobre preços tão altos mas se uma loja baixar os preços leva multa ? Afinal ali é uma filial da associação dos carteiristas do metro ou um supermercado ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares