Toda a Verdade Sobre os Socialistas XXVI (Só podemos dar 1.5% por causa das férias do senhor engenheiro, digo por causa da gripe das aves)

Como lhes prometi na anterior entrada ou post aqui vos deixo a minha critica venenosa aos aumentos, perdão esmola dada aos funcionários públicos sabendo o governo de antemão que estes servem de bitola aos privados para aumentar os salários dos seus colaboradores (aka. empregados).
Esta esmola não tem razão de ser por que desde do consulados de Pina Moura no ministéro das Finanças que os funcionários públicos perdem dinheiro e os cortes de Manuela Ferreira Leite e de seus sucessores que já deveria de dar para os tão sonhados aumentos reais que nunca mais hão de aprecer mas com o consulado de Teixeira dos Santos se passou dos limites do tolerável quando este impôs 1.5% de auemnto aos funcionários públicos e demais classes professionais quando o banco central prevê uma taxa de inflação de 3, 0 % e o PIB só vai subir apenas 0,8 com meio milhão de desempregados e um maior desiquilíbrio negativo da balança central e só dão 1,5 % de aumento dado a desculpa que se estão a prevenir para a gripe da aves.
Enquanto dão essas desculpas o imposto sobre os produtos petrolíferos vai aumentar, aumenta o pão, aumenta luz e água e preço de habitção em taxas muito superiores a infalção presente (2,3%) como ao aumento imposto, com Texeira dos Santos a não se dar ao luxo de negociar com os sindicatos uma melhor proposta ou uma porposta equilibrada.
Nesse conflito social qual férias no Quénia na "época dos incêndios" o líder da para-ditadura socialista que (des)governa a podre,velha e senil república foi de férias, ou seja, se pirou para uma das mais caras estâncias de férias na Suiça não se contentando com umas simples férias na neve na sua terra (Covilhã) mas só tem dinheiro para da aumento e "coitadinho" teve um acidente na proporção do aumento dado a função pública e por consequência aos outros trabalhadores só magoando as rótulas regressando do mui providencial acidente depois da imposição dessa esmola, coincidência ou talvez não ?
E agora temos que pagar a cura do sr. engenheiro perdão nos prevenir da epedemia da língua azul das ovelhas mas os desgraçados que paguem a crise e os hiper salários do Banco de Portugal que continuam sem fim...
Como sempre deixo as minhas perguntinhas sem resposta: Aonde está o aumento real para os trabalhadores após tantos anos de cortes ? Se os outros primeiros-ministros faziam férias em Portugal, porque Sócrates estando Portugal em crise só quer férias de luxo ? Para que se impõe aumentos em vez de se negociar ? Estão a brincar com quem trabalha ? Para que um aumento tão parco para um inflação tão grande ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

  1. Cuntundente como sempre! Votos de feliz 2006, com muita saúde e alegria. Cumpts.Bic Laranja
    (http://biclaranja.blogs.sapo.pt)
    (mailto:biclaranja@sapo.pt)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares