É só fumaça....

Na Escola Básica 2,3 Professor Agostinho da Silva no Casal de Cambra, Sintra, se vive uma onda de insegurança porque os alunos mais velhos assaltam os mais novos chegando a esfaquea-los só para lhes extroquir dinheiro ou cartão escolar que dentro da escola funciona como uma espécie de cartão multibanco pré-pago, ou trocando por miudos, recarregável que segundo a presidente do conselho exucutivo ou como se dizia antes de existirem os nomes pomposos, presidente do conselho directivo.
O mal desse liceu público é ter um bairro social mesmo nas suas traseiras e onde há graves problemas económicos e devido a esses problemas outro alvo prefencial dos assaltantes que em média têm 15/16 anos sem ser dinheiro ou os cartões de aluno é a possível roupa ou sapatos de marca que os alunos mais novos possam ter. Exactamente como vocês possam pensar nessa escola despem um aluno se esses marginais quiserem.
E a sra presidente do conselho directivo assacode a água do capote porque os castigos dados a esses verdadeiros embriões de mafiosos são inúteis e diz aos pais dos alunos-vitima para que estes se vistam o mais simples possível, ou seja quer que os que são boa gente se tornem marginais mesmo não sendo tornando a escola numa espécie de incubadora de marginalidade, dizendo a mesma incompetente que é para haver intregação e não haver desigauladade.
Em Lisboa havia uma escola assim chamada Escola Secundária dos Anjos e foi fechada porque um aluno sofreu um assalto assim e eramos (des)governado por Guterres e foi fechada não só pelo assalto mas pela péssimas condições da escola e pelos professores que na sua maior parte eram de qualidade duvidosa, a escola era uma mini-mercado de droga e ja estava ali colocada provisória ia para 23 anos.E como temos outro (des)governo dessas vez para-ditadorial e como essa escola é tão parecida com a secundária dos Anjos faça um favor aos pais e aos alunos vítima e a encerre embora haja vitimas no meio que é o pessoal auxiliar mas ao menos não há o risco de haver mortes inocentes numa suposta intregação que é mais uma política de equivalência a força quase tirada da ruralização de Pol Pot a difereneça é que aqui os "Khemers Vermelhos" ainda não mataram ninguem (por enquanto) , mas têm uma fantoche a governar a escola.
E deixo as minhas perguntinhas sem resposta: Porque não encerram essa escola ? Porque querem equivaler alunos de linha aos nojentos que que assaltam e pilham a escola ? Por que ha tantos incompetentesa reger as escolas ? Por que estas coisas só acontecem depois da grande reforma de Roberto Carneiro ? Será quem em Portugal para os nosso filhos estudarem têm que ir para colégios ?
Como sempre vos peço para ler,comentar e divulgar.

Comentários

  1. Não é só fumaça, não meu migo...
    Continuo a gostar muito dos assuntos pretinentes que aqui colocas, é impossivel não sair daqui, sem termos muito em que meditar...
    Jinhos ternos Perfect Woman
    (http://perfectwoman.blogs.sapo.pt/)
    (mailto:perfect_woman63@sapo.pt)

    ResponderEliminar
  2. O ensino está completamente abandalhado. Pior do que foi dito: 1) há rapazes que roubam a senha das crianças para depois almoçarem no refeitório; 2) existem crianças de 12, 13 anos que estão a ser viciadas na Internet, não no melhor que a Internet tem, mas no pior, sem a supervisão de Monitores e Professores; 3) A escola é retrograda porque continua a ser uma escola transmissiva com as carteiras em fila para os alunos não falarem, não trocarem lápis ou borracha e estarem apenas atentos àquilo que o professor diz. Ainda se fala em choque tecnológico, neste país!Luis Dantas
    (http://opataco.blogs.sapo.pt/)
    (mailto:luis2101@sapo.pt)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares