Não estudaram hitória no liceu ou ja se esqueceram do que aconteceu a república de Weimar

O (des)governo da para ditadura socialista que (des)governa a podre, velha e senil república passou o tempo a cortar os direitos sociais e alguns ministros se orgularam desses cortes devido a um suposto défcit mas têm dinheiro para o aeroporto da Ota e para o TGV.
Tais cortes fazem lembrar o regime que (des)governou a Alemnha saida da primeira guerra mundial a chamada república de Weimar que para resolver o estdo miserável da enconomia alemã saida da derrota na primeira guerra mundial e das imedinizações de guerra pagas aos aliados corou nos direitos sociais.
Cortes que se intensificaram com a grande depressão e que levaram a uma contestação social esmagada pela Vermacht (que não foi criação de Hitler mas do Kaiser Wilhem II) que foi pasto para movimentos de extrema direita como o NSDAP (Nazionale Socialist Democratische Parti- Partido Democrata Nacional Socialista) cuja primeira grande sinal de vida foi o pustch ou rebelião de Munique de 1932 que resultou a detenção dum certo austriaco paranoico mas igulamente carismático que foi o lançar da primeira pedra para o que todo se seguiu depois mas os socialistas não estudam história ou são tão inteligentes como os concorrentes do Cofre e de algum concorrente de televisão.
Só não esqueçam da república de Weimar senão a coisa em Portugal poderá acbar mal mas muito mal graças aos cortes nos direitos sociais quando haviam outros cortes a fazer onde fazer e não os fazem podendo desplotar numa contestação social que poderá chegar num Pustch como o de Munique mas o (des)governo é ignorante e não estudou história.
Como sempre deixo as minhas bandarilhas do cachaço do boi digo as perguntas ao (des)governo da para-ditadura socialista: Para que tantos cortes quando ha quem no estado se esteja encher a grande com bemplácito socialista ? O que governo quer fazer com os cortes, uma guerra civil ? Querem ter o mesmo desfecho da república de Weimar ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.


Post-Scriptum: Em relação a esmola, perdão aumento dado aos funcionários públicos vou fazer um post ou entrada em breve.

Comentários

  1. Infelizmente, a actual situação vai agravar-se muito. 2006, será o primeiro de sucessivos anos duríssimos para os portugueses.
    Desde há 30 anos que vivemos em festa. Delapidou-se a herança Salazarista, o património público, as ajudas da UE, os impostos dos pagantes, os fundos de pensões e ainda nos endividámos à razão de 2.000 contos por cabeça. Ou seja, acabaram-se os aneis e os dedos ninguém os quer.
    Contráriamente ao que disse recentemente Mário Soares "que os políticos não podem ser responsabilizados por tudo" eu, responsabilizo os políticos, sem excepções, que desde há 30 anos elegemos. Consinto que, em última análise. é o povo que os elege mas, em boa verdade, somos um povo inculto e ignorante que o poder político determinantemente quer assim. E é este povo, inculto e miserável que vai mantendo no poder sucessivas ordas de incompetentes e quando não ladrões, que, apesar da situação desesperada em que este país se encontra, com 20% da sua população a viver na miséria, 500.000 desempregados e uma taxa de endividamento à banca de 118%, se dá a delírios de mega construções que, para o povo em geral, nunca terão qualquer utilidade.
    Uma solução para sair da armadilha da democracia parlamentar, não é fácil. Hoje, nem um golpe de estado é possível, (os militares são funcionários públicos) e a mudança de sentido de voto nada resolve! A única arma que vamos tendo é não votar. Ainda assim, os mais velhos, e somos cada vez mais, na sua ignorância, argumentam que tem de ser alguém, portanto, tanto faz. Note-se aliás. a preocupação hipocrita que todos os governos têm relativamente aos mais velhos, quando prometem aumentos das pensões ou, quando aumentam mais as pensões do que os salários. É que são os velhos que os mantêm no poder.
    Neste cenário, vamos lutando com o que temos: alertar algumas consciências e não votar!
    Dentro do possível, felicidades para 2006!JT
    (http://desgovernos.blogs.sapo.pt/)
    (mailto:Cunhaabel@sapo.pt)

    ResponderEliminar
  2. Passei para te ler e para além disso agradecer-te as visitas que me fizeste ao longo do ano, e desde já desejo-te um Bom Ano Novo.Bjgaivotadaria
    (http://GaivotadaRia.blogs.sapo.pt)
    (mailto:bgaivota@sapo.pt)

    ResponderEliminar
  3. Este povo não governa nem se deixa governar. Tudo de bom e que o novo ano não traga as calamidades que este trouxe, mas sei que é um desejo vão, o Homem não muda nem nunca mudará. Um abraço marius70
    (http://marius70.blogs.sapo.pt/)
    (mailto:marius70@sapo.pt)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares