Enquanto na França e em Portugal se consolam em tirar crucifixos da escola...

Nesse fim-de-semana natalício se viu uma imagem só conseguida pelo herdeiro das Sandálias do Pescador, pelo grande João Paulo II que foi que um líder palestianiano assitsse tanto a missa do Galo como a missa da benção Urbi et Orbi (a Cidade e ao Mundo) que acontece no na missa do dia de Natal.
Acontece que na Terra Santa existem 3 religiões: as chamadas Religiões do Livro e os palestianos na sua grande maioria são islámicos incluindo os seus líderes e não sentiram ofendidos de estarem em frente dum crucifixo e bem pelo contrário se sentiram em paz e tal como Yasser Arafat, Abu Mazen seguiu o exemplo do seu predecessor e foi assistir as missas e para os europeus laicos e ignorantes que se esqueceram de estudar história fica uma pequena lição de história: quem abre aos visitantes a capelinha da natividade onde se pensa que Jesus Cristo nasceu a 2005 anos atrás é uma família islámica graças a um previlégio concedido aquando da última cruzada e se esses intlectuais estudarem o Presépio é um simbolo de união dado que tem 3 religiões nele : o Islão através dos Reis Magos, o Juadísmo dado ser religião vigente na altura e o Cristianismo que nascia através de Jesus Cristo.
Mas se na sacralíssima Jerusalém partilham os símbolos religiosos e agora nos últimos tempos numa paz graças a um plano de paz que ao custo de muitas vidas e ao cargo de primeiro-ministro de Ariel Sharon está a ter pernas para andar (só espero que tenha pernas para correr) , so queria saber porque na Europa não seguem o exemplo da Terra Santa por que dali partiram todos ou quase todos os simbolos religiosos e agora os banem por uma suposta liberdade religiosa quando impõe ditadura e até numa ditadura como o Irão se festejou o Natal como mandam os preceitos da Bíblia, estranho não acham.
Como sempre deixo as minhas perguntas com algum veneno mas delicadas: Se na Terra Santa se partilham os símbolos religiosos porque em Portugal e na França os proibem ? Se na Terra Santa, as Religiões do Livro tentam chegar a bom entendimento porque na Europa procuram uma batalha inter releigiosa onde não existe ? Os "chouriços" que desgovernam a Europa querem atirar areia para os olhos com essa brincadeira de mau gosto ? Porque não estudam o Presépio e por que não veem como símbolo de união e de paz ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares