Hummm, cada vez gosto mais de bananas da Madeira

Ao passear pelo maravilhoso mundo da blogosfera achei num blog muito interessante chamdo De profundis (cujo link está na colunas do links) vem uma notícia que para muito parece insana, que a parasítica para-ditadura socialista que (des)governa a podre, velha e seni república dá arrepios e aos portugueses em geral da um riso nos lábios.
A notícia em causa é que o deputado do PSD-M (PSD-Madeira) que preside ao grupo parlamentar teve a brilhante ideia e aquer passar a forma de lei que os deputados do parlamento regional deixem de auferir salário como deputado se auferirem de outro rendimento tornando a actividade de deputado apenas voluntária e se forem funcionário públicos recebm apenas um salário de deputado sem acumular com outros rendimentos.
A ideia ja foi pensada por um certo senhor presidente do conselho nascido em Santa Comba Dão e que agora volta a tona de água e agora vai virar lei regional. Seria bom se tornasse lei nacional ou em termos mais radicais servisse de exemplo para o mundo como foi o 25 de Abril.
Deixo as minhas bananas para o governo: Se um pensionista não pode ter um emprego para complentar a sua pensão por que os deputados acumulam salários ? Por que esta ideia não se torna numa lei nacional ? Será que por essas ideias que querem perseguir Alberto João Jardim ? Será essa a grande solução da resolução do déficit ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.

Comentários

  1. A questão dos vencimentos dos deputados em si, nem é a grande questão. É mais a transparência desses vencimentos à base dos quais se acumulam vários complementos e, essencialmente, a sua competência e o seu número. Será que metade dos actuais duzentos e não sei quantos, não fariam o mesmo serviço? E quanto à qualidade? A maioria deles não abrem a boca durante uma legislatura, não têm uma ideia, não concordam nem discordam. Votam conforme o partido de cada um decide.
    Uma miséria!Jeremias Telhado
    (http://desgovernos.blogs.sapo.pt/)
    (mailto:CunhaAbel@sapo.pt)

    ResponderEliminar
  2. Bom transparência eles não tem e nem nunca irão ter....por isso espero é que nós como Povo entendessemos que o nosso país nao pode melhorar enquanto nao gritarmos juntos a extrema indignaçao com esse tipo de diferença. Afinal reza a história,que somente a massa , "o povo", pode mudar uma naçao.
    Mas sinceramente acho o Portugues um coitadinho...que prefere viver de joelhos...a morrer em pé dignamente.Ana Luar
    (http://aromademulher.blogs.sapo.pt/)
    (mailto:luar_zita@msn.com)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares