Mundo ! Para e Pensa, Bolas !

Em sequência do tratamento da epilepsia o meu neurologista me marcou uns testes psicológicos para ontem e me esqueci do cartão do utente do IPO de Lisboa (graças as lista de espera só consegui neurologista no IPO) porque tinha cabeça no descalabro futebolístico da noite desse próprio dia.


Hoje me ligam do IPO para eu ir buscar o cartão de utente e para encurtar caminho para chegar a unidade de psicologia passei pelo parque infantil do IPO e reparei que o pavilhão doado pelo Lions Club estava aberto e olhei lá por dentro e tive a mais dolorosa experiência em 26 anos de vida, acreditem ou não, ou talvez seja exagero meu tive a sensação como perdesse um filho porque o pavilhão do Lions Club estava cheio de crianças todas de cabeças lisas (nem sabem o que me está a custar a escrever isso) devido a quimioterapia.


 Essa sensação de perca e de impontência para ajudar se deve porque vi ao colo do pai uma bebé de 5 meses (pelo tamanho parecia ter 5 meses ou talvez um pouco mais) com um penso na nuca devido ao catáteter da quimioterapia, uma anjinha linda que os pequenos olhinhos castanhos olharam para os meus da mesma cor; mas ja tinha que enfrentar a luta da sua vida e fui a chorar o caminho tudo como perdesse um filho.


 Tenho tido muitas expriências dolorosas na vida tanto vividas por acontecimentos externos como o 9/11, o 11-M, a morte de Feher, o atentado de Olkahoma, mortes de parentes entre outras. Mas a visão dessa anjinha ultrapassou tudo me senti como um pai que perdeu o seu filho, me sentia um pai louco e desesperado, impotente sem poder ajudar aqueles pobres anjinhos que já sofrem duma doença cruel que ainda é mais cruel quando antige as crianças, pensei que as minhas sobrinhas poderiam estar ali, pensei que um filho meu poderia estar ali, fiquei num estado tal de desepero que estava a ouvir rádio e o ignorava, ignorava os carros, ignorava capas de jornais so de pensar naquelas crianças e em especial naquela bebezinha que poderia ser filha de qualquer um ou uma de nós.


 Mundo ! Em ti se mata e se viola crianças em guerras, em bairros há animais que matam os seus filhos mas tais actos não são precisos quando a Mãe-Natureza tem actos de suprema beleza como a Amazónia e seus animais ou as florestas da Oceania e Indonésia mas como pde ser cruel e fazer que as pobres crianças sofram duma das mais crueis doenças que existe chamada cancro.


Até para ficar melhor me tentei lembrar do episódio/filme do Charlie Brown "Why,CharlieBrown,Why" que menciono em entrada homónima do dia 04/06/05 que conta a luta duma das amigas de Charlie Brown contra essa cruel doença mas me vinha sempre a memoria a imagem dos petizes e das petizas a sofrerem. Mundo ! Em ti se mata e se viola crianças em guerras, em bairros há animais que matam os seus filhos mas tais actos não são precisos quando a Mãe-Natureza tem actos de suprema beleza como a Amazonia e seus animais ou as florestas da Oceania e Indonésia mas como pde ser cruel e fazer que as pobres crianças sofram duma das mais crueis doenças que existe chamada cancro.


 Deus e todas as divindades nos livre a nós e todas e as nossas crianças dessa cruel doença.


 MUNDO! PARA E PENSA, BOLAS ! Não deixo perguntas só cinco pedidos: Se poderem ajudem a Acreditar que é uma associação de apoio aos pais as crinaçs com cancro e que recebe donativos da fundação do Gil ou sejam voluntários num dos IPO's existentes em Portugal ou sejam doadores de medula ou divulguem casos de pedidos de ajuda a crianças ou deem sangue num hospital pediátrico perto de vocês.


 


 


 


Post-Scriptum: Como são as coisas com alguem sem filhos pode sentir que perdeu um filho e ainda está chorar quando viu as pobres crianças a hora do almoço e passado esse tempo todo ainda choro.

Comentários

  1. TRON meu querido amigo,
    Existem explicações para estes tristes e dolorosos acontecimentos e tantos outros.
    Não penses que estou a impor nada.
    Adorei a tua visita e tento ajudar-te um pouco, espero que me compreendas.
    Se fôr abuso da minha parte, desculpa-me.
    Tenta ir ao meu site:
    http://sendaluznolar.no.sapo.pt/index-ESE.html

    E se gostares lê tudo o que quiseres.
    Se quiseres inscreve-te para receber grátis as mensagens semanais.
    Tudo feitinho por euzinha.
    (Também sou portadora de ligeira deficiência e este estudo me tem trazido conforto.
    BEIJOS.
    AMIGA SEMPREALUENA
    (http://bica.blogs.sapo.pt)
    (mailto:senda2@sapo.pt)

    ResponderEliminar
  2. Pois então hoje consegui dispôr de mais um tempinho e vim visitar-te. Sim porque eu já sei que vindo aqui é sempre coisa para levar para cima de uma hora a ler e reler, a ler e entender tudo que sabiamente escreves e tão bem criticas, por vezes, de forma rude, mas tão necessária, de outras vezes uma critica construtiva, porque na realidades nos constroi,pois alerta-nos para muita coisa... É claro que este foi um dos que mais me sensibilizou e por isso mesmo é que escolhi este para deixar a pequenina marca da minha visita. Beijos migo e uma boa semana para ti... Perfect Woman
    (http://perfectwoman.blogs.sapo.pt/)
    (mailto:perfect_woman63@sapo.pt)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares