A freguesia dos Anjos, a podridão do país e a droga

Voces, caros leitores e leitoras do meu pedaço de blogosfera devem pensar que as três coisas não tem muito a ver umas com as outras mas têm por que as três acabam por estar ligadas intimamente por que basta ser morador na freguesia dos Anjos em especial nas proximidades no clone da Cova da Moura chamado Largo do Intendente para ver como tenho razão, então reparem.
Há 4 anos artás quando o actual presidente de junta de Freguesia dos Anjos o Dr. Cal Gonçalves subiu ao poder pelas listas do PSD disse que ia limpar o Intendente e toda a freguesia da droga mas acontece que cada vez ha mais droga, cada vez ha mais criminalidade associada, ha mais jogo clandestino e da limpeza, nem sinal e a podridão existente na freguesia é um sinal claro da podridão que se espalha na podre,velha e senil república portuguesa e que não mostra sinal de parar de se dessiminar pela pátria.
A podridão chega ao ponto de pedrirem para o vício a porta junto aos supermercados, de roubarem roupas, de haver jogo clandestino e de nenhum agente das autoridades dizerem nada e isso é que foi limpeza !? Não acho e o mais inusitado em termos eleitorais os dois programas políticos mais interessantes em termos de cortar mamatas e miminhos aos grandes (PND e PNR) foram os que levaram menos votos ficando eu pensativo se vale mesmo a pena um eleitor se mexer da cama ou perder um filme na tv ou perder uma boa tarde de pescaria para votar se as sondagens já elegem um inapto para primeiro ministro e os deputados por nós e que além de roubar o país e ter uma marioneta como presidente da república, pões os amigos nos grandes cargos hiper bem pagos e deixa país se afundar e depois corta onde não deve.
Se é assim mais vale mesmo é nem votarmos ou votarmos em branco ou se formos mais radicais entregar cartão de eleitor porque as sondagens tratam do frete por se todos forem inaptos como o presidente da junta dos Anjos que a unica limpeza que fez no intendente foi tirar os camiões velhos e mostrar para que todos vejam os drogados se injectarem tornado a situação tão perigosa que até o posto de vacinção ali existente pertecente e que estava ligado ao centro de saude da penha de frança teve que ser transferido e os eléctricos turísticos passam a alta velocidade para que os srs. turistas não vejam a favela da Rocinha de Lisboa.
E quando precisamos do presidente da Junta ele nunca está disponível passando 99% das vezes a pasta ao seu adjunto que diz não poder fazer nada e nem no seu gabinte particular eles está pensando nós habitantes da freguesia, o presidente está em Marte ou algo mais longe talvez.
Caros e caras leitores e leitoras devem estar pensando quando esse cancro (ou câncer para os leitores brasileiros) atacou a freguesia quando o antigo presidente da Câmara, o socialistas João Soares deu cabo dos antigos bairro-hipermercado da droga Casal Ventoso e Curraleira e quando, os habitantes da freguesia embora um pouco incrédulos cairam na real porque quem fornecia a droga eram alunos da recentemente encerrada escola secundária dos anjos dado que o tráfico se evaporava quando a escola fechava de férias.
Logo depois, a peste voltava e essa falsa promeesa foi bálsamo para os ouvidos mas, não passou disso, falsa promessa por que o Largo do Intendente ficou tão contaminado com essa peste chamada droga correu com a maior parte da secular prostituição (ja existia no tempo de Bocage) e esta teve literalmente que fugir para a Praça da Figueira, Rossio ou Martim Moniz por que as professionais do sexo temeram pela propria integridade física, só deixando a zona para aquelas que dão o corpo para sustentar o vício (droga) ou aquelas que estão ligadas as máfias que controlam a zona e ficando eu a pensar aonde estão as autoridades ou a dita limpeza prometida à 4 anos e por que as pessoas não votam naqueles que têm programas concretos.
A principal consequencia e que os habitantes da freguesia não podem sair de casa ao Domingo (nem para a missa) senão podem ser roubados por esses viciados que cada vez são mais e mais violentos e so para ajudar a isso tudo vem todas as noites uma carrinha da Liga da Boa Vontade dar comida aos sem abrigo mas que os drogados se aproveitam e também recebem o seu prato de comida e quando recebiam o saco de comida trocavam por droga para não falar nos ajustes de contas e tiroteios nem sei entre policia e traficantes ou se entre traficantes.
E assim vai essa fregusia que era uma das mais calmas e assim vai a podre, velha e senil
república portuguesa
Como sempre deixo aquelas perguntas sem resposta: Aonde está a limpeza prometida ? Por que os eleitrores têm medo de votar em quem diz que faz e votam sempre nos mesmos inaptos ? Quando a droga desaprece da zona dos Anjos ? Será que é preciso fazer milícias populares ou se fazer justiça pelas próprias mãos para a fregusia voltar ao normal ?
Será que o presidente tem alguma ligação aos barões do tráfico ? Será que as autoridades tem alguma ligação aos barões do jogo clandestino ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.

Comentários

Mensagens populares