Mistérios Misteriosamente Inexplicáveis parte XVIII

E os Mistérios Misteriosamente Inexplicáveis voltam ao ataque com o seu 18º volume e mais uma vez a fonte é o olisponense Correio da Manhã (www.correiomanha.pt) que publicou algo que faz lembrar a novela "As pressões do professor Marcelo" que levou a demissão do governo de Santana Lopes e nos deu esse belo (des)governo da podre,velha e senil república dirigido pelo engenheiro Sócrates.
Passando a "novela" propriamente dita que vem publicada no semanário da capital lusitana Expresso (www.expresso.pt) e que foi desplotada pela entrevista do comadante distrital de Lisboa da PSP dada ao mesmo jornal e feita pela jonalista Diana Andringa que só por coincidência, ou talvez não, é candidata do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal da Amadora, cidade onde se encontram os chamados bairro-problema (que soa melhor que favelas) da periferia de Lisboa e deonde partiram os autores do arrastão de Carcavelos que segundo a mesma entrevista do comandante distrital não foi arrastão.
Quando li o artigo em causa no matutino olisponense fiquei meio surpreso por que tal como no caso Marcelo Rebelo de Sousa em que uma simples opinião dum ministro a uma análise foi transformada em pressão política, aqui o comandante distrital quase clonou a "novela" de quase um ano atrás. Digo quase, por que dessa vez quem fez a ditas "pressões" segundo mesmo comandante distrital não foram políticos mas sim a própria comunicação social que pressionou o "coitadinho" para que dissesse que houve arrastão em Carcavelos mas segundo ele não houve e a jornalista "imaprcial" como devem ser todos os jornalistas não esteve para meias medidas deixou um link para entrevista no site do seu partido (www.be.org) e as aberrações não param por aqui é quando o sempre incómodo e polémico Alberto João Jardim chamou filhos da p... a alguns jornalistas do continente o sindicato dos jornalistas se enfureceu mas nessa violação da imparcialidade professional que qualquer jornalista deve mantaer se mateve caldao assim como toda a restante oposição tal como o partido do governo é que apesar da publicação no site ter sido autorizada pelo prório não foi feita pelo meio de comunicação do BE mas sim pelo jornal Expresso, estranho não acham.
Mas o otário do polícia foi usado como meio de campanha para alguem que quer tapar o sol com a peneira por que não me venham dizer que um grupo de asslatantes sendo eles que origem for assaltando pessoas tando elas na água ou todos num canto em pánico e esse grupo estando arado com tacos de basebol não é arrastão para o comandante policial então devem ser compras ou doações, e se não houve queixas de pessoas a se queixarem de maus tratos é fácil de saber o motivo que são dois grandes motivos: priemiro é o falta de meios das forças policiais que foi anedoticamente comatada com apenas 100 shot guns para o pais todo e mil coletes a prova de bala e outro motivo é a inompetência ou a estupidez de certos comandantes ou mesmo dos vários ministros da administração interna ou dos governos da podre, velha e senil república que nem uma palha têm mexido e então os últimos três governos mais valia nem terem existido por que tem sofrido nuam deficito-paranoia se esquecendo de assuntos muito mais importantes para o país.
Só para não deixar de ser chato e provocador deixo aquelas perguntas como o meu visitante habitual Vítor Mateus chama "perguntas tvi ou cm" mas que deixo sempre no ar como mote de debate em forma de comentários: Se o arrastão de Carcavelos que foi vsito até nas ilhas perdidas do oceano Pacífico não foi arrastão, o que foi uams compras ?
Para que esconder o sol com a peneira, para evitar a fuga de turistas ? Nova Iorque não negou o atentado aqundo o 9/11 por que Portugal haveria de negar a existência do arrastão ? Será que o comandante distrital da PSP quer ser o novo "Marcelo das pressões" se quer armar numa "vítima" do sistema e ser o paladino do BE ? Por que o sindicato dos jornalistas se picou quando A. J. Jardim chamou filhos da p.... a laguns jornalistas do continente e nesse claro de violação de ética profissonal (uso duma entrevista em uso da sua própria campanha eleitoral) se calou ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.

Comentários

Mensagens populares