Mistérios Misteriosamente Inexplicáveis parte XVII

Retomei a mais longa série de entradas ou posts desse blog que quase é uma sequela de outra entrada ou post feita dia 20/02/05 ("República portuguesa, grande vaca corrupta ! Quando é que desapareces duma vez ?") e que me supreendeu pela atiutude tomada tanto pelos tribunais como pelas entidades investigadoras: Polícia Judiciária e Ministério Público e já não pegava nessa série desde dia 25/02/05.
Em poucas palavras o caso que envolve esses dois posts ou entradas é o caso freeport em que em meia duzias de palavras se resume a contrapartidas finaceiras por parte dos representantes do Freeport ao PS em troca duma lei que premitisse a construção duma grande superfície comercial na Zona Protegida do Estuário do Tejo, lei criada pelo engenheiro José Sócrates (com a cumplicidade do também socialista presidente da Câmara Municipal de Alcochete) que na altura era ministro do ambiente tal lei reduziria a área da zona protegida que recebe varias espécies raras de aves migratórias e que obrigou a alterações do projecto da ponte Vasco da Gama para evitar máculas da zona protegida. Tais contrapartidas foram usadas como finaciamento da campnha eleitoral de Ferro Rodrigues na sua campnha das legislativas e tal lei foi feita num governo de gestão e mesmo assim ninguem deu por ela (sobressentende o presidente da podre,velha e senil república). Esse tipo de leis não se podem fazer em governos de gestão mas mesmo assim foi feita e o "coitado" do engenheiro Sócrates se sentindo vítima de persiguição política processou o jornal O Independente por publicar falsas informações mais acontece que existe investigação sobre o caso Freeport mas depois a PJ se apressou a negar mas uma negação pouco plausível.
Mas maior preocupação do governo e dos tribunais em vez de saber a possível falsa fonte ou se existe mesmo crime de corrupção é calar o semanário lisboeta qual censura salazarista e provando a podridão que se vive actualmente no regime republicano quando governado por socialistas por que caso os envolvidos fossem doutro partido em especial de direita os socialistas seriam os primeiros a manisfestarem-se pela demissão o mesmo prisão do envolvido, mas com se trata do primeiro misnitro socialista estão mais preocupados em calar o jornal em vez de limparem o pais da escória corrpupta que nos domina.
Como esse coisas penso que vivemos numa ditadura encampotada em que os esquecidos do guterrismo escolheram nas eleições à 100 dias atrás para nos desgraçar ainda mais do que a ditadura antes 25/04/1974 nos desgraçou com a guerra colonial.
Uma nota antes das perguntinhas habituais não fiz a sequela de "Toda a Verdade Sobre os Socialistas" não tornar esse blog repetitivo.
E mais uma vez deixo aquelas chatas, incómodas e provocadoras perguntas que ninguem responde: Por que o engenheiro Sócrates está a fugir da verdade ? Por que querem calar O Independente ? Será que estamos numa ditadura socialista ? Voltamos ao tempo da censura ? Caso o envolvido fosse dum partido da direita o Ps pedia logo a demissão e o Ps acusa logo de calúnia, porquê ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.

Comentários

Mensagens populares