As verdadeiras razões do contra francês a inrevenção americana no Iraque ?

Hoje em duas publicações bem fiáveis e uma delas bem conceituada (Liberation) publicaram uma verdadeira bomba nuclear em termos diplomáicos e politicos que pode ter consequências dadas as ligações dos envolvidos.
Passando a podridão propriamente dita a comissão de investigação do senado norte-americano que tem estado a investigar os casos de corrupção no plano da ONU de troca de petróleo por alimentos e nessa investigação vieram lume acusações gravíssimas de suborno provadas com documentos por parte do ministério iraquiano do petróleo descobertos nessa mesma investigação e trazidos em lume pelo muito conceituado jornal francês Liberation (www.liberation.fr) e pelo mui vestuto jornal inglês The Times (www.thetimes.co.uk) que o ex- ministro francês do interior Charles Pasqua e ao deputado do Reino Unido George Galloway ambos acerrimos contestários da intrevneção anglo-americana em território iraquiano.
Ambos demntem as revelações que ja vieram anteriormente em dois jornais um deles hiper conceitaudo nada mais nada menos que o Finacial Times (www.ft.com) e um jornal italiano o Il Sole 24 Ore (qual desconheço a existência de website) e essas acusações ja vieram publicadas, pasmem, em 1995 e os acusados se limitam em desmentir.
O mais grave disso tudo é que Galloway diz que é uma difamação do Partido Republicano por ele não apoiar a guerra no Iraque mas apesar da suspieta ele foi eleito deputado nas últimas eleições legislativas no Reino Unido e Pasqua so se limitou a processar o joranl italiano mas uma investigação concreta até agora nunca se soube se houve ou se haverá por que são acusações gravíssimas por que por uma acusação semlhante o filho do secretário-geral da ONU, Kofi Anan foi investigado e punido apesar do desgoto que causou ao seu pai e da mácula que causou a imagem de Kofi Anan mas ele teve a confiança dos membros da ONU e continuou no seu cargo.
Mas se na supostamente inútil intrevenção não se achou as ditas armas de destruição maciça achou-se outras coisas igulamnte graves: provas de corrupção, provas de trotura aos curdos e xiitas que depois de mortos barabramente (incluia mulheres e crianças) eram enterrados em valas comuns e uma célula hiper activa da Alqaeda ou seja a intrevenção está se monstrando útil e quando os franceses ou os russos são contra das duas uma ou têm intresses ecónomicos no Iraque nos tempos de Saddam ou são Subornados com barris de petróleo como Galloway e Pasqua, sendo Pasqua bom amigo do presidente francês Jacques Chirac.
Mais uma vez o terrível reporter secreto volta a tocar na ferida com as suas perguntas intrigantes: Por que Pasqua e Galloway não são investigados ? Só as acusações da comissão norte-americana não são suficientes para abrir uma investigação ? Se cada vez aparecem mais motivos a favorecer a dita intrevnção por que ainda há gente contra a intrevenção ? Será que existe alguma máfia no poder francês ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.

Comentários

  1. Brigada por comentares no meu blog Grovy Girls, venho contribuir o favor, beijossJoana
    (http://www.grovygirls.blogs.sapo.pt)
    (mailto:Easy_Moon_8@hotmail.com)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares