Sr. Scolari, um grande homem com um coração do tamanho do mundo

É como um nó na garganta e com uma lágrima no canto no canto do olho da emoção que senti quando soube desse acto do seleccionador nacional de futebol de Portugal, Luiz Filipe Scolari, um daqueles actos que só os grandes homens e as mulheres fazem.
O grande Scolari viu o milagre da sobrevivência no pequeno indonésio Martunis que sobreviveu ao armagedeão do sudeste asiático sozinho após 19 dias vestindo apenas uma camisola da selecção nacional, o que emocionou de tal forma que fez o seleccionador nacional passar a manhã toda de hoje domingo 16/01/2005 a procura de ajuda para Martunis que perdeu os pais no armagedeão e o grande Scolari disse que não só vai ajudar vai ajudar o pequeno Martunis como a família sobrevivente comprando um terreno e uma casa para eles e que vai ajudar as vítimas voltando a falar num jogo de solidariedade e falando de novo ao presidente da federação portuguesa de futebol para organizar tal jogo para auxílio das vítimas (que nunca é pouco) e que num dos próximos jogos da selecção nacional pensa trazer o pequeno Martunis para assistir ao jogo.
Mas as atitudes de Scolari e as palavras do melhor seleccionador nacional dos últimos tempos não ficaram por aqui disse que não temos que pensar em guerra mas sim em paz e que são coisas não só para serem pensadas em 3 minutos mas pela vida toda por que exemplos do pequeno Martunis são exemplos de persistência e da capacidade humana em procurar sempre uma nova chance de viver, um exemplo de esperança.
Exemplos como esses ou de Michael Schumacher que doou 7,5 milhões de euros entre outros para ajudar as vítimas do armagedeão do sudeste asiático é a prova que ainda existem pessoas independentemente dos países, clubes, scuederias de formula 1 que gostamos ou odiamos existem pessoas com grandes corações, com corações do tamanho do mundo que nos dão a esperança que este mundo-cão cheio de guerras e de terrorismo pode ser um lugar melhor para ser viver.
Só deixo uma pergunta: por que não há mais bondade no mundo e cada vez há mais maldade ao ponto de se matara na terra de Cristo quando há pessoas boas que ajudam as vítimas do armagedeão?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

  1. È de louvar sim senhor e com uma coisa horrivel estamos a revelar o lado bonito da humanidade, pena que nao mostremos esse lado mais vezes.Tropa
    (http://www.nanet.biz/forum)
    (mailto:tropa32@msn.com)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares