As moedas da ira

Voltei-me a inspirar numa obra prima da literatura mundial para dar título a uma entradqa ou post dessa vez imortal obra escrita por John Steinbeck em 1939 que conta as vicissitudes dos operários que se veem obrigados a imigrar para os campos de laranjeiras da California pra sobriviver para o título duma entrada deste blog que hoje comemora o seu primeiro aniversário .
Mas não vou contar nehuma vicissitude mas sim algo que que causa ira a muitas pessoas que de certeza que vão ler este post em especial que é facto de a maior parte das cabines telefonicas que precisasm de moedas para funcionar simplesmente não funicionar ou pior no ecrã diz que está a funicionar e depois a calha das moedas esta avariada ou então se coloca a moeda e não reconhece a moeda e não a devolve, muitos de vocês pergutam por que isto acontece, e acontece por muitos marginais principalmente viciados em drogas introduzem objectos nas cabines para tirar as moedas para comprarem a droga danifcando as cabines.
Mas quando se liga para a assitência a clientes das cabines telefonicas e dizem que nos devolvem via postal a moeda ou moedas encravadas com queriamos fazer a tal chamada e nos pedem a morada mas não serve de nada por que nunca recebemos a moeda e uns dias mais tarde quando o funcionário da firma Atena que tem a concessão das reparações nas ditas cabines telefonicas a desencravar as moedas e as meter nos bolsos, mas das ditas devoluções não se sabe de nada nem nunca se chega a receber nem se sabe o que acontece as moedas desencravdas que tanta ira provocam aos utilizadores de cabines telefonicas sejam eles habituais ou de ocasião, sendo melhor a utilização dum cartão telefónico.
Mas é duma desonestidade sem limites a não devolução de moedas não utilizadas por parte da PT Comunicações detentora do monopólio da exploração das cabines telefonicas e tbém dos funcionarios da firma Atena que supostamente guardam para si as moedas que eram para devolver as pessoas que não conseguiram fazer as chamadas ou então as entregam ao responsavel pelas cabines dentro da PT Comunicações sendo uma das supostas origens do aumento de 15 % nas receitas do grupo PT. Por isso volto a deixar uma recomendação aos leitores desse post ou entrada quando forem a utilizar uma cabine fora das lojas da PT comunicações ou fora das estações dos correios que esteja na rua usem um cartão de chamdas e nunca moedas seja ele um cartão de chip ou cartão virtual (daqueles que se tem que introduizr códigos ex. oni card).
E como habitualmente deixo as minhas perguntinhas chatas ou sem resposta sem dedicatória mas quem ler vê a quem dedico: Por que guardam as moedas e não devolvem a quem as perdem nas cabines ? Por que as devoluções nunca chegam as casas das pessoas que reclamam ?
Como sempre vos peço para ler , comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares