Vermes hospitares II

Mais uma vez a falta de condições de limpeza nos hospitais na podre,velha e senil república portuguesa me preocupa e me alerta ao ponto de me fazer alertar o mundo através desse blog e nessa vez não são vermes na comida no hospital de Santa Maria mas sim o cada vez maior número de mortes por infecções hospitalares e uma das suas possiveis fontes que é a falta de limpeza de algumas secções hospitalares nos hospitais públicos.
Uma dessas possíveis fontes são as próprias empregadas de limpeza contratadas pelos hospitais que ao fazer a limpeza das diversas áreas usam baldes conspurcados por fora e as esforgonas tem mais uso no chão hospitalar do que as solas dos sapatos
dos médicos dos próprios hospitais como ja não fosse virulência suficiente os detregentes usados por estas mesmas empregadas não têm a qualidade devida por que quando aplicados no chão deixam o chão pegajoso e os detregentes que são para ser aplicados com maquidas deixam um cheiro fétido, muitas vezes as casas de banho estão impróprias oara serem usadas e os caixotes do lixo hospitalar e sem ser hospitalr cheios de lixo e quase de certeza criando germes e infecções, mas isso so acontece nos hospitias públicos fora da área dos chamados dos hospitais SA que são sempre contestados por quem nunca precisou de receber tratamento continuado por que ai não contestava os hospitais SA por que aí há o minimo de limpeza para evitar essas infecções hospitalares.
Acontece que apesar de se falar a taxa que era de 1 para 250 de mortalidade por infecção hospitalar passou para 1 para 100 e mesmo assim ninguem fez nada nem devem fazer dado o facto do governo ter caído e as direcções dos hospitais públics não-SA parece só terem uma preocupação receber as taxas moderadoras que ninguem sabe para onde vai.
Como habitualmente deixo as minhas perguntas sem reposta: Quando pensam em limpar melhor os hospitais ? Por que não seguem o padrão dos hospitais SA em termos de limpeza ? O que fazem ao dinheiro das taxas moderadoras ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

  1. Gostei muito das problemáticas que aqui colocas. Tens toda a razão quando falas na falta de higiene, que é tão importante em todo o lado. A esse propósito, gostaria de te deixar com um excerto que gostei muito e que li no livro 'Pensamento Positivo': 'Durante uma recente conferência na cidade de Nova Iorque, Bill Pollard, presidente de administração e presidente executivo da Service Master, falou numa conversa que tinha tido com uma das suas colaboradoras cuja função era passar o chão a pano. Bill estava de visita a um dos clientes da empresa, um hospital, e reparou que ela limpava o chão com grande entusiasmo. “Como é que encontra tanto prazer naquilo que está a fazer?”, perguntou-lhe. Ela respondeu: “Sr. Pollard, ao manter o chão limpo, estou a criar um ambiente limpo e seguro que ajuda as enfermeiras e doutores a fazerem o seu trabalho, que é manter as pessoas saudáveis”. Ela associava o seu trabalho à ajuda para tornar as pessoas saudáveis. Ela tinha descoberto o objectivo daquilo que fazia e isso motivava-a desmesuradamente.' Beijo grande :)Carla
    (http://papoilasdoces.blogs.sapo.pt)
    (mailto:cferreirapedro@sapo.pt)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares