Negligência médica mata em Portugal

Na semana passada a comunicação social divulgou um caso que a inspecção-geral de saúde estava a investigar desde Janeiro que era a morte duma criança de 8 anos provocada por um derrame cerberal que ocorreu após uma simples e sempre frequente operação as amígdalas.
Derrame provocado por uma overdose de sódio devido a admistrção por via venosa a criançã de soro com uma concentração elevada de bicarbonato de sódio pelo que consta para a reanimar da anestesia excesiva que lhe foi administrada na maldita operação.
O hospital onde aconteceu este crime hediondo foi o Hospital Amadora-Sintra um dois dois hospitais da perferia de Lisboa que praticamente não servem para nada por que os dois grandes hospitais centrais de Lisboa (S. José e Santa Maria ) continuam cheios de serviço, ao ponto de ruptura em algumas horas do dia por que muitoas dos casos que poderiam ser atendidos pelos hopsitais de perferia como o Amadora-Sintra (zona a norte de Lisboa/linha de Sintra) ou Garcia de Orta (sul de Portugal) os enviam para os hospitais centrais ou por possível falta de meios ou por incompetência revelando a sua natureza parasítica por que até numa operação as amígdalas são verdadeiramente perigosos por que não tem o cuidado suficiente na anestesia ou poderem matar alguém na reanimação dando razão ao provébio popular: "Se não morres do mal, morres da cura".
Mas voltando ao caso da coitada criança que se chamava Raquel; Enquanto os pais da pobre Raquel ainda choravam a sua morte receberam em casa uma carta do hospital Amadora-Sintra a exigir o pagamento duma taxa referente a anestesia da operação que ceifou a vida da querida filha; vos parece ridículo não acham ? Mas é assim o serviço ou sistema público de sáude tão elogiado pelo seu criador António Arnault, ou seja, estão a exigir a esses pobres pais dinheiro por terem matado a própria filha mas acontece que a inspecção-geral de saúde felizmente apesar de ter sido tarde actouo e descobriu indícios fortes de crime de negligência médica que levou a IGS a denuciar a ocorrência ao Ministério Púbico para que leve a barra dos tribunal com a máxima brevidade possível e espero que os culpados sejam punidos exemplarmente para que sirva de exemplo aos outros médicos para que estejam atentos e que o processo não fique arquivado e quem matou a pobre Raquel que pague mas pague bem pelo que fez para que a sua alma possa ter descanso. Raquel que a tua pequena alma descanse em paz.
Mais uma vez deixo aquelas perguntas que ninguém sabe responder ou não querem responder dessa vez são dirigidas ao ministério da sáude: O que fazem a fortuna que recebem em impostos ? Para que servem os hospitias de perferia seenviam os doenntes todos para os hospitias centrais ? Não seria melhor encerrar os hospitias de perferia para se poupar dinheiro dao não terem muita capacidade?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

  1. E, infelizmente, pelo que vi e relatei, a situação está para durar...blog-notas
    (http://blog-notas.weblog.com.pt)
    (mailto:blognotas@weblog.com.pt)

    ResponderEliminar
  2. Lamentável a falta de cuidados e profissionalismo

    ResponderEliminar
  3. Yoga o mal não é só do Amadora-Sintra e o mal está um pouco por todo o lado e nem sei porquê ou com que interesse

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares