Lobo com sorte

Franquelim Pereira Lobo de 49 anos, conhecido nos meios policiais apenas por "o Lobo" foi libertado por um suposto erro judicial sabido antecipadamente pelo seu advogado de defesa e que foi usado no pedido Habeas Corpus.
Passando aos detalhes Lobo ja era procurado pela Polícia Judicária desde 1983 por tráfico de droga e por associação criminosa, por um erro de palmatória de Lobo a Judiciária o apanhado em 1989 em Sesimbra e ele se "oferece" para colaborar para desmantelar um carregamento de droga que estava para chegar naquele dia , ficando por isso detido num hotel da mesma cidade. Aproveitando o sono dos polícias Lobo foge e a Polícia Judiciária monta uma "caça" ao Lobo que vai demorar 4 longos anos.
Entretanto o julgamento de Lobo começa tendo sido ele condenado a revelia pelos crimes tráfico de droga e associação criminosa a pena de 25 anos de prisão acontece que o juiz não transitou em julgado a dita pena, trocando por miudos, não a validou e o adovgado de defesa soube antes deste "erro" do que o delegado do ministério público o que lhe deu tempo para fazer o pedido do Habeas Corpus que foi celeramente aceite pelo Juiz-Conselheiro atribuido para analisar esse mesmo pedido de Habeas Corpus.
Até aqui muitos leitores deste post ou entrarda podem pensar que Lobo é um traficante vulgar de droga no caso dele de cocaína , mas infelizmente, Lobo está muito longe de ser um traficante de cocaína vulgar mas um dos maiores em termos nacionais e quem sabe em termos mundiais dado que Lobo tem ligações previligiadas ao cartel de Medellin de onde recebe a cocaína que trafica.
Voltando a fuga e "caça" de Lobo; entre 1999 e 2002 a Polícia Judiciária procurou Lobo pelo Brasil, em Portugal; ate que em 24 de Abril de 2002 foi apanhado na cidade espanhola de Fuenjirola num condimínio de luxo pela Judicária com a ajuda da sua congénere espanhol e o manteve na sua posse detido na cadeia do Linhó e como o pedido de Habeas Corpus tinha ja sido aceite Lobo foi solto e simplesmente desapreceu de circulação se aproveitado dum "esquecimento" que deveria de ter custado Lobo algumas dezenas de euros e o mais estranho foi a celaridade como se decidiu sobre a libertação de Lobo sabendo-se da sua perigosidade, o mais humilhante é que esta libertção de Lobo deitou por terra 4 anos de trablho de dinheiro gasto pela Polícia Judiciária atraàs de Lobo que deixou no mínimo a brigada de combate a droga ao nacrotráfico desautorizada.
E ninguem mesmo ninguem das forças vivas da nação diz ou faz nada aumentando ainda mais as suspeitas de corrupção nas esferas judiciais da podre, velha e senil república portuguesa e ainda as forças vivas se preocupam com o caso Marcelo quando um traficante de droga do calibre de Lobo anda a solta a comer e a beber do melhor enquanto fosse um cidadão comum apanhado num erro judicial o mais certo era não ver o seu erro corrigido ou só o veria corrigido depois de cumprir uma boa parte da pena de prisão que lhe seria atribuida indevidamente o que vem ainda aumentar ais as suspeições.
E depois quando é com o caso da Casa Pia vem o bastonário da Ordem dos Advogados manifestar-se pelo segredo de justiça e que a justiça está podre por que simplesmente um dos envolvidos é um advogado (o deputado Paulo Pedroso, deputado do Partido Socialista) mas agora está calado e mudo o que vem revelar que o sistema judicial é corrupto e podre tal como o regime republicano actual que além de podre esta senil e velho.
E ninguém faz nada nas esferas de poder contrarai esta podridão dando a sensação que até gostam que isso aconteça entrretanto o povo como fantochadas como o caso Marcelo enquanto Portugal vai ficando mais podre e nojento, e usando linguagem informática, Portuga está como como um disco rigido com virús que um anti-virús não elimina, portanto, so ha um remédio, formantndo ou disco rígido e cada dia que passa Portugal esta precisando dum Format C: nas instituições de poder e por favor calem-se com o caso Marcelo que ja mete nojo por que pelo que se sabe é apenas uma mistura de problemas laborais com zanga de cunhados dado Marcelo Rebelo de Sousa e Miguel Paes do Amaral são cunahdos à 20 anos e resolvam os problemas do país antes que seja tarde demais e que só reste o Format C: ou seja uma revollução como solução para acabar com esta podridão.
Como sempre deixo aquelas perguntazinhas sem resposta e sempre incómodas aos grandes em especial aos poderosos da justiça:
Sabendo das ligações de Lobo por que o soltaram ? Por que não investigam os juizes ? Por que o bastonario da ordem dos adovgados se calou ? Por que deitaram por terra o trabalho da Polícia Judiciária ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

  1. Os traficantes mundiais são sempre beneficiados pela justiça. Sempre há um erro, sempre há celeridade por parte do juiz, e o principal, sempre há o rabo preso de politicos, mininstros, juízes, delegados, que sempre tiram um por fora da atuaçãso ilícita desses traficantes.... tomara que esse lobo não se una a Beira-mar para espalahar mais ainda a atividade ilíciata pela qual são "craques".....Icaro Brasil
    (http://www.ciprianobarata.zip.net)
    (mailto:poyet@bol.com.br)

    ResponderEliminar
  2. anda muita gente a comer... nunca aconteceu nada igual ao "Zé Merda" que gamou uma bicicleta... mas aos graúdos acontecem sempre coisas esquisitas... ANDA MUITA GENTE A COMER...zeromix
    </a>
    (mailto:aeiou@aeiou.pt)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares