A rua João das Regras

Nesta rua da nossa mui nobre e sempre leal cidade de Lisboa cortaram o trânsito automóvel por alturas da mítica e polémica expo'98 chegando ao ponto de colocarem uma porção de passeio.
Esta inação desta mesma rua provocou que a rua João das Regras se tornasse um centro de prostituição dado que as professionais do sexo foram literalemente "expulsas" do seu "tradicional ponto" que era o largo do Intendente Pina Manique pelos toxidependentes que vieram recambiados dos "hipermercados" da droga Curraleira e Casal Ventoso, os quais foram demoluidos para darem origem a bairros razoavelmente habitáveis.
Mas no ano passado o actual primeiro-ministro e ex-presidente da câmara de Lisboa Dr. Pedro Santana Lopes se lembrou de reabrir esta mesma rua ao trânsito sem avisar a população, só se limitando a avisar as autoridades e as firmas de transportes como a Carris da dita reabretura.
Esta mesma reabratura desta rua teve talvez o objectivo de escoar o trânsito e/ou afastar a prostituição da mesma rua. Mas dos dois obejctivos so o primerio se alcançou dado que a prostituição continua tal como a tal porção de passeio que vem do tempo do enceramento a circulação.
A porção em causa obriga os veiculos automoveis a passarem um ressalto com 50 cm de altura danificando suspensoes e amortecedores, mas este pedaço e traiçoeiro por que tem causado enganos perigosos por que as pessoas vendo um passeio contínuo pensam que ali não ha carros e seguem caminho e já não é a primeira vez que uma pessoa que passe esta mesma porção de passeio é quase atropelada dando origem a desacatos que as vezes chegam as vias de facto. tudo isto devido a uma incomoda e perigosa porção de passeio que ninguem se deu ao trabalho de remover.
Bem talvez a removam, mas so quando morre algum notável da nossa sociedade ou algo assim por que se for um vulgar mortal ninguem se mexe de certeza.
E por fim questiono todos mas em especial o novo presidente da câmara municipal de Lisboa Eng. Carmona Rodrigues: Quando e que removem esta perigosa, traiçoeira, inútil e perigosa porção de passeio ?
Como sempre vos peço para ler, divulgar e comentar

Comentários

Mensagens populares