Os semáforos da baixa

Mais uma vez as esturturas viarias da minha mui nobre e sempre leal cidade de Lisboa servem como mote a mais uma reportagem do vosso amigo reporter 007 .
Dessa vez a génese da reportagem não são os parquímetros do eixo Praça de Londres - Anjos (que ainda estão avariados apesar de uma reportagem feita por mim a relatar o facto) mas sim os semáforos da baixa-chiado que simplesmnte estavam desligados, mas desligados mesmo e sem um policia de trânsito ou um polícia municipal a controlar o trafego automóvel e pedonal transformando a travessia das ruas e avenidas deste mui tradicional e nobre zona da bela cidade de Lisboa num risco fatal para qualaquer pessoal em especial os cidadãos com alguma deficiência.
E como ja não fosse o suficientemente grave a ausencia de contorlo no transito automovel os proprietários de carros desportivos resolveram transformar estas mesmas ruas em autênticos circuitos urbanos de Fórmula 1 tal é a velocidade a que conduzem. E questiono tanto o vereador do pelouro do trânsito como ao novo presidente da câmara dr. Carmona Rodrigues: Quem é que faz a manutenção dos semáforos em Lisboa ? Os peões não são cidadãos com direito a se sentirem seguros quando atravessam as ruas da nossa mui bela cidade? Por que a polícia municipal ou a de trânsito não vigiam o estado dos semafóros ?
Muitas perguntas para o novo presidente da câmara de Lisboa qeu o dever unico e supremo e responder ou resolver estas questões que são problemas bem graves para que passem em claro sem serem relatados para que todos saibam.
Espero que não ter que relatar situações graves que infelizmentam graçam pela nossa cidade e que ainda por cima são mais e piores.
Como sempre meus amigos vos peço que leiam ,comentem e divulguem

Comentários

  1. entre as ruas forno de tijolo e angelina em lisboa havia um semafor que controlava o transito acontece que o actual presidente da republica quando era presidnete da camara o retirou so espero que ninguem morra por causa dessas avarias ou desssa ausencia de sinalizaçãocecilia
    </a>
    (mailto:cyberlord@mail.pt)

    ResponderEliminar
  2. Pois, de facto, deve haver qualquer coisa de errado com os semáforos de Lisboa. Só assim se justificaria aquilo que me aconteceu ontem, por volta das 16h. Então não é que a essa hora os semáforos do cruzamento entre a Rua da Conceição e a Rua do Ouro estavam os dois verdes? Naturalmente que confiando naquilo que seria a responsabilidade técnica dos programadores dos semáforos, os dois condutores passaram o dito semáforo, verde, e tiveram um acidente. Diz um senhor Polícia que são coisas que podem, efectivamente, acontecer. Diz outro senhor Polícia que, de acordo com o código da estrada, os dois senhores devem ser multados, devendo o senhor que vem da esquerda levar uma segunda multa porque não deu prioridade (havia um semáforo verde???!). Não questiono o código da Estrada, como é óbvio, mas sim quem faz a programação dos semáforos. Posto isto, coloco a questão: como poderei aceder aos registos dos semáforos do cruzamento da Rua da Conceição e da Rua do Ouro?Ana Isabel Fonseca
    </a>
    (mailto:aifm1@hotmail.com)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares