O pivete nos elevadores do metro de lisboa parte I (por enquanto)

Meus amigos depois do brilhante euro 2004 saio do submundo meio estranho do desporto-rei e volto as coisas mais ou menos estranhas da minha mui nobre e sempre leal cidade de Lisboa. Uma delas e que ando a investigar com olhos de ver e nariz de cheirar são os elevadores que existem em algumas estações de metro desta cidade.
Esses elevadores devido a ausencia de casas de banho publicas no dito metro dado as que existiam na estção Restauradores foram retiradas devido a serem autenticas salas de chuto para os toxidepedentes e alem disso sua salubridade andava sempre abaixo do minimo, primeiro fora fechadas transformando o corredor onde estavam as ditas casas de banho em urinol e depois este desapreceu devdio as obras do metro para expansão de rede e por causa da expo 98 e para a construção de um parque de estacionamento reltivamente bem organizado.
Devido a essa transformação dos elevadores em urinois estes exalam um cheiro nasueoabundo a urina e a peixe dado que estes também são utilizados pelas peixieras que vem do mercado 24 de Julho (aka. mercado da ribeira). E este autêntica versão invertida do perfume Noa de Cacharel e reforçada pela negligencia das empregadas de limpeza das firmas contratadas pelo metro de Lisboa que devido a suposta pouca utilização dos elevadores os deixam por limpar ou algumas vezes usam agua suja de terem limpo o resto da estção que juntamente ao cheiro de urina faz uma mistura mais do que cheirosa, alem disso muitos jovens sem terem nada de útil para se entreter (como um blog) entretem-se a estragar os elevadores os avariando ou os transformando em paredes de grafitti que de arte tem pouco (para verem grafitti artistico recomendo uma parede que existe nas Amoreiras junto ao hotel D. Pedro V ou outra num parque de estacionamento na Rua Gomes Freire junto ao TIC de Lisboa) ou alguns funcionarios pouco produtivos do metro se limtam a desligar os elevadores dificultando e muito a utilização do metro por pessoas carregando volumes dos mais diversos tipos como pessoas com problemas de mobilidade que não podendo ou quase não podendo tem que subir pelas escadas. Os únicos elevadores livres desse martírio são os das estações Pontinha e Oriente (eu ainda não fui as estaçoes fora de Lisboa testar os ditos elevadores). Mas hoje por puro acaso da sorte os elvadores da Baixa-Chiado estavam livres do perfume urinol "número cinque" por que uma empregada de limpeza brilhante lavou os elevadores como deve ser dado um agradável aroma floral aos ditos elevadores sendo a unica coisa ma no metro uns papeis a queimar enchendo de fumo o lado sul da dita estação.
Espero que as pessoas do metro leiam esse post e melhorem os elvadores por que devido a problemas de saúde preciso de os utilizar com alguma frequência e muitas vezes tenho que conter a respiração senão sou obrigado a cheirar o urinol "numero cinque" contra a minha vontade....
Como sempre vos peço que leiam, comentem e divulguem

Comentários

Mensagens populares