introdução
a partir de hoje vou analizar todos os jogos da nossa seleção como os das outras também nestes blog; e critcar todo o que acharei importante criticar, claro nunca chegarei ao nivel do gabriel alves mas esforçarei. So espero não apenas fazer apenas 3 entradas sobre a nossa seleção mas sim 6. Seis que são os tres primeiros jogos mas as semifinais, quartos de final e final que espero que sejam ganhos por portugal. VIVA PORTUGAL
Portugal Grécia jogo de grande amargura para as hostes Portuguesasmas há que dissecar o jogo a frio e de uma forma honesta sem leituras hostis como as de alguns senhores que se dizem jornalistas e atiram para cima de jogadores como o Figo Rui Costa ou Simão a fraca exibição Portuguesa. De facto a equipa Portuguesa entrou com medo no jogo, talvez a responsabilidade de se jogar em casa e logo no jogo da estreia tenham tido quota parte de responsabilidade, mas isso não é tudo, a verdade é que faltou tudo a Portugal senão vejamos Ricardo 4 defesas duas bolas lá dentro no primeiro golo nada porderia fazer perante a bomba, Paulo Ferreira o tal que dizem ser o melhor lateral da Europa foi uma sombra de si mesmo errou e errou passes a ele devemos a ele o primeiro golo sofrido e mais não digo porque nem cocegas fez ao tal cepo Fyssas, Couto seguro como sempre alguns erros aqui e ali talvez pudesse ter saido à bola no golo da Grecia mas preferiu enconlher-se, Jorge Andrade começou com tremideira mas com o tempo aumentou de produção, Rui Jorge tão mal falam dele... porquê claro está na eminencia de se ver feita a vontade tripeira de Nuno Valente, a verdade é que subiu bem, apoiou Simão com quem teve boas combinações mas os seus cruzamentos bateram na muralha Grega.
ResponderEliminarA dupla Costinha Maniche que tanta gente apregoou ao longo do tempo como a melhor dupla do meio campo do futebol nacional, pergunto eu o que foi aquilo?!?!? Costinha completamente aos papeis não sabia o que fazer à bola viu um cartão amarelo desnecessario, talvez no pensamento a paulitada que dele se caracteriza no campeonato cá do burgo mas o arbitro era um tal de Collina. Maniche qual Paulo Sousa qual Makelele qual seja quem for o melhor medio esquerdo do futebol nacional segundo apregoam, foi a imagem desta seleção, apagado sem chama de jogo, responsavel por fazer a transposição defesa ataque, dele se viram apenas passes para trás passes de 3 metros para os companheiros de Porto e mais nada nem aquilo que dizem o pontapé canhão Português soube usar... enfim quando não se sabe mais e se mete cunhas dá nesta porca miseria na retina fica ainda o lance do primeiro golo em que pouco fez sem velociadade para tentar ao menos cortar a bola... lembrou-se apenas de abanar o cabelo... convem observar que nem o hino cantou. Simão mexido mas pouco poderia fazer pedia-se mais dele verdade, mas quando a bola não lhe chega aos pés e quando se tem de vir até aos centrais buscar jogo é dificil muito dificil não esteve ao seu nivel, fica na retina o lance que causou a primeira situação de perigo mas adiantou demais a bola, pena os ditos jornalisnas não se lembrarem disso. Rui Costa foi uma sombra de si mesmo poderia ter feito mais talvez talvez não tal como simão ter de carregar o piano por incampacidade dos medios mais recuados é obra, pedir mais a quem não recebia uma bola decente?!?!?!? Pauleta viu-se?!?!? talvez no lance em que recebe o amarelo pouco mais, perdeu-se nos centrais, mas tb sem bolas que lhe chegasses o que poderiamos pedir ao ciclone dos Açores??? Deco Dizem que entrou bem no jogo realmente foi o Deco de sempre brigão a atira-se para a piscina como tão bem o conhecemos realmente o caudal ofensivo aumentou com a sua entrada mas Portugal estava obrigado a isso, mas viu-se um ataque ineficaz e trapalhão realmente e como digo Decos no Brasil há ao pontapé mas pronto é do Porto diz-se que encheu o campo.
Cristiano Ronaldo fez um bom jogo talvez se tenha agarrado em demasia à bola, mas remou remou remou, responsabilizam-no pelo 2º golo ao fazer penalty sobre Seitaridis, e então pergunto eu quem foi o grande obreiro do golo quem perdeu a bola de forma infantil, mais valia atirar para a bancada... mas pronto há que tapar o sol ca peneira e responsabilizar outros.
Nuno Gomes deveria ter entrado mais cedo para abrir a defesa deveria ter mesmo entrado na primeira parte, ja que abriu a defesa lutou lutou teve um bom remate para uma boa defesa e um cabeceamente mas bola perdida, já que o cruzamento não foi feito nas melhores condições.
Palavra ainda para a palh